Tribuna Ribeirão
Geral

Presos se preparam para provas do Enem

CAIO DANIEL/DIVULGAÇÃO-SAP

Presos custodiados em 56 unidades prisionais da Secre­taria da Administração Peni­tenciária (SAP) farão um curso preparatório para o Exame Na­cional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Ao todo, serão 160 horas de aulas online, que come­çaram na segunda-feira (25) e vão até 22 de fevereiro.

Na região Noroeste, partici­pam do programa 17 presídios instalados nas cidades de Avaré, Itatinga, Bauru, Jaú, Lins, Pirajuí, Reginópolis, Marília, Araraqua­ra, Ribeirão Preto, Jardinópo­lis e Serra Azul. A medida foi possível após uma parceria do Grupo de Capacitação, Aperfei­çoamento e Empregabilidade da Coordenadoria de Reintegração Social (CRSC) da pasta com o Instituto Seb.

Foram cedidas doze mil bol­sas para os presos do Estado de São Paulo. Farão as provas do Enem 12.778 pessoas encarce­radas. Por conta da pandemia de Covid-19, as avaliações de 2020 também tiveram sua execução adiada e ocorrerão nos dias 23 e 24 de fevereiro deste ano.

Segundo o diretor do Gru­po de Capacitação, Aperfeiço­amento e Empregabilidade da SAP, Lucas Roberto Gonçal­ves da Silva, fazem parte do cronograma de estudos 100 videoaulas, apresentações de PowerPoint, 25 listas conten­do exercícios com questões e 20 propostas de redação, além de um manual específico para correção dos textos.

“Quando as pessoas priva­das de liberdade têm a oportu­nidade de estar melhores pre­paradas para o Exame Nacional é extremamente positivo para todo o ciclo da execução da pena e pelo trabalho desenvol­vido pela SAP”, explica Silva. Ao término do cursinho, have­rá entrega de certificados.

As avaliações do Enem PPL têm o mesmo nível de dificul­dade do Enem tradicional. A única diferença é a aplicação, que acontece dentro das uni­dades prisionais. Assim como no exame que foi realizado em janeiro, os candidatos poderão utilizar o desempenho no Enem PPL como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior. Em 2019, em todo o país, 46.240 privados de liberdade se inscre­veram no exame.

VEJA TAMBÉM

Idosos de São Simão querem voltar ao Centro de Convivência

Pedro Ferro

Procedimentos estéticos na berlinda

Pedro Ferro

Como se prevenir de doenças no carnaval

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com