Tribuna Ribeirão
Geral

RP terá feriado no carnaval deste ano

O governador João Doria anunciou nesta sexta-feira, 29 de janeiro, que o governo paulista decidiu não conceder ponto facultativo nos dias de carnaval para todo o estado de São Paulo. A decisão segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus.

Em Ribeirão Preto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) já ha­via decretado, no final do ano passado, ponto facultativo nos dias 15 e 16 até o meio-dia de 17 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas, e nesta sexta-feira confirmou que sua decisão está mantida.

Doria que “não haverá o fe­riado de carnaval este ano. Esta é a recomendação do Centro de Contingência, de 20 médicos, cientistas e especialistas, para com isso manter sob controle a expansão da pandemia”. O feria­do está suspenso nas repartições e serviços públicos, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

O objetivo é impedir aglo­merações comuns em festejos de carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e prote­ger vidas em um momento em que casos e óbitos por covid-19 crescem em todo o estado. “Es­tamos em uma segunda onda da covid-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil”, cita Doria.

“Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem pode­ríamos proibir as pessoas de via­jarem. Mas não teremos feriado de carnaval em todo o estado de São Paulo”, completa o governa­dor. As prefeituras têm a prerro­gativa de conceder ou não ponto facultativo nos dias de carnaval aos serviços municipais.

Postagens relacionadas

Homem preso com drogas tenta subornar policiais em Ribeirão Preto

William Teodoro

Avança projeto que permite agentes públicos entrarem em imóveis vazios

William Teodoro

Chuva provoca transtornos em Cravinhos

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com