Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Unesp suspende vestibular em RP

DIVULGAÇÃO

Após recomendação da Defensoria Pública de São Paulo, a Universidade Estadu­al Paulista (Unesp) “Júlio de Mesquita Filho” e a Funda­ção Vunesp anunciaram nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, que a prova da segunda fase do vestibular, agendada para este domingo (28), foi suspensa.

A prova deveria ocorrer em Araraquara, mas, por causa do avanço de casos de covid-19 no município, que gerou a de­cretação de lockdown pela pre­feitura, a Unesp decidiu trans­feri-la para Ribeirão Preto. De acordo com a Fundação para o Vestibular da Universidade Es­tadual Paulista (Vunesp), 1.582 vestibulandos participariam do exame.

A nova data ainda não foi definida. Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Unesp e a Vunesp afirmaram que “ficam mantidas as datas das provas de habilidades para cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ar­tes Visuais e Design (FAAC/ Bauru) e Artes Cênicas, Arte­-Teatri, Artes Visuais, Música Bacharelado e Música Licen­ciatura (IA/São Paulo), confor­me o calendário”, diz o texto.

Na recomendação para a suspensão, os defensores pú­blicos Luís Marcelo Mendonça Bernardes e Matheus Bortolet­to Raddi, que atuam em Ara­raquara, apontaram que diante do agravamento do cenário da pandemia de covid-19, com a circulação comunitária de variante manauara P1 do co­ronavírus na região de Ara­raquara, não seria seguro o deslocamento dos candidatos para Ribeirão Preto.

Eles pontuaram ainda, que os candidatos não podem ser prejudicados pela decisão re­pentina da organização do concurso de transferir a prova para outra cidade. A Defenso­ria Pública entendeu também não ser razoável a decisão da organização da prova de pro­mover o deslocamento de uma quantidade tão grande de can­didatos para a cidade de Ribei­rão Preto.
Isso causaria um enorme fluxo de pessoas nas esta­ções rodoviárias e locais de realização da prova no mo­mento mais crítico da pande­mia na região.

Araraquara encontra-se em lockdown desde o último dia 21 de fevereiro e essa situação assim permanecerá, pelo me­nos, até este sábado (27). Na segunda-feira (22), em coletiva de imprensa, o prefeito de Ri­beirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que era con­tra a realização da prova na ci­dade e poderia até recorrer ao Poder Judiciário.

Postagens relacionadas

Daerp abre processo seletivo para estagiários

Redação

Comerciante morre na região após fugir da PM

Luque

Larga Brasa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com