Tribuna Ribeirão
Cultura

Projeto apresenta Quinteto da Osrp

O Quinteto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará um recital com interpre­tações de músicas eruditas e populares como parte da pro­gramação da terceira tempo­rada do Circuito Cultural e Artístico da Instituição Apa­recido Savegnago (IAS), nes­ta sexta-feira, 26 de feverei­ro, a partir das 19 horas, por meio de uma live no canal da instituição no Youtube.

No repertório, o público terá a oportunidade de ouvir músicas como “Pequena Serenata Notur­na” (Wolgang Amadeus Mozart, 1756-1791), “Serenata” (Franz Schubert, 1797-1828), o tango “Por una Cabeza” (Carlos Gardel, 1890.1935), “Cinema Paradiso” (Ennio Morricone, 1928-2020) e a “A Pantera Cor de Rosa” (Hen­ry Mancini, 1924.1994).

O programa traz ainda “Hey Jude” (The Beatles), “Carinhoso” (Pixinguinha, 1897-1973), “Garota de Ipa­nema” (Tom Jobim, 1927- 1994), “Tico-Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu, 1880- 1935), entre outras. As com­posições serão interpretadas pelos músicos Hugo Queri­no (violino), Luciano Borges (violino), Adriel Vieira (vio­la), Denise Guedes (fagote) e Márcio Maia (contrabaixo).

De acordo com Lucas Ga­lon, professor e diretor artís­tico da Instituição Aparecido Savegnago, a apresentação tem como objetivo oferecer ao público um espetáculo que destaca a diversidade da música. “A iniciativa do cir­cuito é uma mostra eclética com todas as possibilidades da música desde o popular ao mais erudito”, diz.

“Além de demonstrar que um grupo de música clássica pode ser versátil, que é capaz de tocar desde um reportório clássico até de música pop ou popular”, comenta Galon. A Instituição Aparecido Saveg­nago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses.

Eles participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e ci­dadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é rea­lizado por uma psicóloga.

Em 2021 a Instituição Aparecido Savegnago está re­alizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incen­tivo fiscal do Programa Na­cional de Apoio à Cultura, do governo federal, via Secretaria Especial da Cultura/Minis­tério do Turismo, e que tam­bém conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Super­mercados e da empresa Triex.

Postagens relacionadas

Projeto social de Ribeirão Preto abre inscrições para 2023 em curso que direciona ao mercado de trabalho

William Teodoro

‘Rei Leão’ em cartaz no Theatro Pedro II

Redação 1

Jorge Nascimento apresenta ‘Fraterno’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com