Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Governo de SP comunica FPF de que Paulistão vai ser paralisado

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Depois de muitas especulações, o Campeonato Paulista deve mesmo ser paralisado. O governo de São Paulo informou a FPF (Federação Paulista de Futebol) de que os jogos serão proibidos no Estado. A informação foi publicada pelo site globoesporte.com.

A decisão contraria a Federação, que havia se manifestado favorável à continuação do Campeonato Paulista. Os clubes da primeira divisão vão se reunir às 15h desta quinta-feira para debater os próximos passos, o que inclui a possibilidade de jogar em outros Estados. A Federação vai se pronunciar depois disso.

O anúncio da pausa deve ser feito pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva no começo da tarde. A tendência é de que a medida já valha para a rodada do fim de semana do Campeonato Paulista. O duelo entre Palmeiras e São Caetano, marcado para hoje, deve acontecer normalmente.

Clubes e FPF ainda não sabem se a proibição será exclusiva para jogos ou se também valerá para os treinamentos. Além do Campeonato Paulista, estão em andamento a Copa do Brasil e a Libertadores da América. O Corinthians, por exemplo, já argumenta que seu centro de treinamentos é um espaço particular e que precisa se preparar para o torneio nacional.

A ideia de paralisar o futebol se dá por conta do vertiginoso aumento de casos de Covid-19 no Estado. Até esta quarta-feira, São Paulo havia registrado 62.570 mortes por Covid e mais de 2 milhões de casos. A ocupação de UTI está em 83% no Estado. Na terça-feira, foi registrado o recorde de registro de óbitos pelo novo coronavírus em um mesmo dia no território paulista em toda a pandemia: 517 vidas perdidas.

Havia a expectativa de que o anúncio já ocorresse nesta quarta – o governo decidiu esperar, mas deixou claro que poderia acontecer a qualquer momento.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Festival da Cachaça em Ribeirão Preto fortalece cadeia de produtos artesanais

Eduardo Ferrari

Polícia pede prisão preventiva de padre de Bonfim Paulista

Luque

Corinthians mantém esperança de acordo por dívida com Memphis

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade