Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial atropela o Rio Preto, vence a primeira na Joia em 2021 e segue vivo na Série A3

Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna

O Leão do Norte voltou a vencer na Joia. De forma marcante e expressiva, o Comercial atropelou o Rio Preto na tarde desta segunda-feira (17) com o placar de 5 a 0 e conquistou o primeiro triunfo jogando no Palma Travassos em 2021. Felipinho, duas vezes, Danillo Ribeiro, Rafael Tanque e Agnaldo fizeram os gols.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 15 pontos e ocupa a 12ª colocação da Série A3. O triunfo mantém o Comercial vivo na briga por uma vaga na próxima fase da competição. O próximo duelo é diante do Marília, na quinta-feira (20), às 17h, no estádio Bento de Abreu.

Mudado sob o comando de Betão Alcântara, o Leão do Norte está vivo na Série A3. Com um ataque bastante positivo – 9 gols em dois jogos -, o Comercial vai para as últimas rodadas jogando a vida.

Destaque para Felipinho, que foi o dono da partida e marcou dois belos gols. Outro que teve boa atuação foi o atacante Rafael Tanque, que marcou novamente e chegou a oito gols no Campeonato.

O Jogo

Desesperado para reagir na competição, o Comercial foi para cima desde os minutos iniciais e dificultou o jogo do Rio Preto, que tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 18 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Danillo Ribeiro, na entrada da área, bater firme. Em cima da linha, o zagueiro Bruno Miguel fez o corte e evitou o gol do Comercial.

O Leão do Norte seguiu em cima e abriu o placar aos 22 minutos. Danillo Ribeiro achou bom passe para Felipinho, que partiu para dentro da defesa, deixou os marcadores para trás e bateu chapado na saída do goleiro.

Sem conseguir impor seu jogo, o Rio Preto foi mero espectador no campo e viu o Comercial crescer no duelo e aumentar a vantagem.

Aos 36 minutos, Max Muralha deu um chutão, a zaga do Rio Preto cortou mal e a bola sobrou limpa para Rafael Tanque, de frente para o goleiro. O artilheiro alvinegro teve calma e rolou para Felipinho apenas empurrar para o fundo da rede e ampliar o placar na Joia.

Dois minutos depois, Felipinho recebeu na entrada da área, tirou da marcação e bateu chapado, com muito efeito. A bola saiu do goleiro Gustavo, explodiu no travessão e foi para fora.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Danillo Ribeiro bateu falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Gustavo, e deixou o Leão do Norte confortável para o segundo tempo.

Danillo Ribeiro marcou um lindo gol de falta no Palma Travassos (Foto: Raul Ramos/Jornal Tribuna)

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Henrique Mattos precisou ser substituído e o técnico Betão Alcântara colocou Lucas Shallon no jogo. Victor Hugo foi deslocado para a defesa.

Aos 12 minutos, o Rio Preto criou sua primeira chance clara de gol. Clebinho puxou contra-ataque rápido e acionou Luciano, que saiu de frente para Muralha e bateu na saída do goleiro. Quando a bola ia entrando, Guilherme Pitbull fez corte providencial e evitou o gol.

Três minutos depois, Lucas Shallon fez grande jogada pela ponta esquerda, invadiu a área e foi derrubado. O juiz marcou pênalti para o Comercial. Rafael Tanque bateu, fez o quarto do Bafo e anotou o seu 8ª gol na Série A3.

Com o jogo ganho, o Comercial passou a controlar as ações e fez o quinto aos 33 minutos. Agnaldo recebeu na ponta esquerda, partiu para cima da marcação, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Gustavo.

O Leão do Norte apenas administrou nos minutos finais e sacramentou sua primeira vitória no estádio Palma Travassos em 2021.

 

 

 

Postagens relacionadas

Dupla presa por furto de celulares

Luque

IPVA volta para 528 ‘veículos roubados’

William Teodoro

‘Revisão da Vida Toda’ gera dúvidas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com