Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo derruba invencibilidade do Criciúma e volta a vencer na Série C

Botafogo venceu o Criciúma no Santa Cruz (JF Pimenta/Jornal Tribuna)

O Botafogo voltou a vencer na Série C e com muito estilo. Diante do Criciúma – que até então estava invicto na competição -, o Pantera triunfou com o placar de 3 a 1, em jogo realizado na noite desta segunda-feira (12), no estádio Santa Cruz. O confronto foi válido pela 7ª rodada da competição. Neto Pessôa, Rodrigo Ferreira e Rafael Tavares fizeram para ao Botafogo. Fellipe Mateus descontou para o Tigre.

Com o resultado, o Tricolor fica na 5ª colocação, com 12 pontos ganhos. Um atrás de Novorizontino e Ituano, que são os primeiros times dentro do G-4. O Próximo compromisso é no sábado, às 17h, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

Contra o Criciúma, o Botafogo deu mais do que uma resposta para os resultados ruins, conseguiu um triunfo que dá moral e pode mudar os rumos da equipe na competição. Ataque marcando e defesa sólida. Esses são os caminhos que podem fazer o Pantera brigar por classificação.

O adversário, que estava invicto, havia sofrido apenas um gol e poderia voltar a liderança em caso de vitória, sucumbiu diante de um time que se mostrou bem treinado. A entrada de Walter deu mais coragem ao time. Apesar de não ter a forma física invejada, o atacante botafoguense tem qualidade e mostrou isso no primeiro gol.

E como já dizia o ditado “há males que vem para o bem”, a defesa do Botafogo se encontrou após as lesões de Matheus Santos e Fabão. Diego Guerra e Yan Victor formam uma defesa que funciona.

O Jogo

A primeira etapa do duelo no estádio Santa Cruz foi bastante movimentando. Jogando em casa, o Botafogo tentou mostrar força desde o início e o time do Criciúma veio pronto para contra-atacar.

O time de Paulo Baier assustou primeiro, aos 11 minutos. Dudu Figueiredo soltou o pé de fora da área e Igor Bohn espalmou. No rebote a bola sobrou para Luiz Paulo, mas o bandeira marcou impedimento.

O Botafogo respondeu aos 16 minutos, abrindo o placar. Walter recebeu de costas para a marcação, fez o girou e lançou Neto Pessôa. O atacante invadiu a área e bateu forte. A bola desviou no defensor e morreu no fundo da rede.

Na frente do placar, o Pantera passou a controlar as ações e quase ampliou aos 31 minutos. Gustavo Xuxa bateu falta rasteira e por pouco não surpreendeu o goleiro do Criciúma, que fez ótima defesa.

Logo depois, aos 33 minutos, Rodrigo Ferreira bateu falta do meio da rua e ampliou o placar no Santão. A chute foi um foguete, sem chances para Gustavo.

Três minutos depois, também de falta, o Tigre descontou. Fellipe Mateus bateu da entrada da área e surpreendeu o goleiro botafoguense, que estava mal posicionado e caiu de forma lenta na bola.

No último lance de perigo da etapa inicial, Dudu Figueiredo soltou o pé de fora da área e Igor Bohn fez ótima defesa.

Na volta do intervalo, o Criciúma tentou fazer pressão e foi para cima do Botafogo. Fechadinho, o time de Argel Fuchs conseguiu se defender bem, mas praticamente não ofereceu perigo no campo ofensivo.

Tentando dar mais força ao setor de ataque, aos 17 minutos, o treinador do Tricolor tirou Walter, que fez boa partida, e lançou Bruno Santos na partida.

O jogo passou a ficar muito truncado e brigado no meio-campo. Com a intenção de dar mais força ao seu time, Argel sacou Gustavo Xuxa e colocou Rafael Tavares na partida.

O Botafogo fez mais duas alterações. Neto Pessôa e Ariel deixaram o campo para as entradas de Hélio Paraíba e Marlon. Porém quem quase marcou foi o Tigre.

Marcão recebeu nas costas da zaga, ganhou de Diego Guerra na disputa e bateu. Bem posicionado, Igor Bohn fez grande defesa e salvou o Pantera. Os jogadores do Criciúma pediram pênalti de Guerra em Marcão, mas o juiz mandou seguir.

O Criciúma tentou encurralar o Botafogo e foi para cima. Entretanto, o bom sistema defensivo do Pantera mostrou solidez e deu poucos espaços para o ataque do time visitante.

A boa postura defensiva foi coroada aos 47 minutos. Marlon fez bom desarme e lançou Bruno Santos, que levou até o fundo e cruzou na medida para Rafael Tavares chegar batendo de primeira, sem chances para Gustavo. O gol deu números finais a partida e garantiu o triunfo do Tricolor.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Três adolescentes ficam feridos após bomba explodir em escola

Luque

Juiz ouve Esquerdogata

Luque

Corinthians desiste de renovação com Memphis Depay

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade