Tribuna Ribeirão
Geral

Fórum virtual debate emergência climática

JF PIMENTA/ARQUIVO

“Emergência Climática! E Ribeirão Preto?”. Este é o tema central do II Fórum de Inova­ções Urbanas e Sustentabili­dade que será realizado pelo Programa Ribeirão -3°C e pelo Fórum Permanente de Inova­ções, nesta sexta-feira, 1° de Outubro, a partir das 15 ho­ras. O evento virtual integrará o Circuito Urbano 2021, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) Habi­tat Brasil que visa potencializar eventos organizados por diver­sos atores sobre temas relacio­nados ao Outubro Urbano.

A programação local in­cluiu cinco painéis virtuais que abordarão desde o relatório de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de Ribeirão Pre­to, o índice de Desenvolvimen­to Sustentável das Cidades, re­latório LEED Cities, o Plano de Cidade 2030 e os desafios em relação à emergência climática até o Plano Municipal de Mu­danças Climáticas.

O II Fórum das Inovações Urbanas e Sustentabilidade con­ta com o apoio da Comissão Permanente de Meio Ambien­te, Sustentabilidade e Mobi­lidade Urbana da Câmara de Ribeirão Preto, presidida pelo vereador Marcos Papa (Ci­dadania), que fará a abertura sobre o alarmante relatório do Painel Intergovernamental Sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês).

O encerramento propõe a criação de um pacto por uma cidade com temperatura 3°C abaixo da atual. A mediação será feita por Daniel Belíssimo, do Instituto Terroá. As ins­crições podem ser feitas pelo link de acesso https://www.inscricoes.circuitourbano.org/ trabalho/view?ID_TRABA­LHO=131

O Programa Ribeirão -3ºC lançou uma carta compromis­so para aumentar o plantio de árvores em 30%, número que irá contribuir para a queda média de três graus Celsius na temperatura da cidade. O pre­feito Duarte Nogueira (PSDB) assinou o documento.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Padre é indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual em Bonfim Paulista (SP)

Redação

Tribuna amplia canal gratuito de notícias no WhatsApp

fernanda lipari

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 30 mi

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade