Tribuna Ribeirão
Polícia

Ex-comandantes da Polícia Militar recebem homenagem em Ribeirão Preto

Os tenentes-coronéis da Polícia Militar Marcelo Antônio Jerônimo de Melo, Paulo Sérgio Fabbris e José Wilson da Silva tiveram suas fotos expostas junto à galeria de retratos do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Foto: Alfredo Risk

Três ex-comandantes do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) receberam uma homenagem nesta quinta-feira, 28 de outubro, ao integrarem a galeria de retratos da unidade. A solenidade foi realizada no saguão do Comando de Policiamento do Interior 3, localizado na Avenida Cavalheiro Paschoal Innecchi, no Jardim Independência, em Ribeirão Preto.

Na oportunidade, foram homenageados os tenentes-coronéis da Polícia Militar Marcelo Antônio Jerônimo de Melo, que comandou o 3º BPMI de 7 de junho de 2017 até 29 de abril de 2019; Paulo Sérgio Fabbris, que esteve à frente do batalhão de 30 de abril de 2019 até 31 de janeiro de 2020; e José Wilson da Silva, comandante do batalhão entre 22 de abril e 2020 até 16 de junho de 2021.

Durante a solenidade, que contou com a participação da banda regimento de música do CPI-3, o ex-comandante do 3º BPMI José Wilson da Silva se emocionou e agradeceu a toda a corporação. Contou ainda sobre sua jornada no batalhão e expressou sua gratidão.

“Eu quero agradecer a todos os oficiais e praças do 3º pela lealdade e trabalho que tivemos juntos. Para mim também é uma gratificação eterna, porque eu entrei aqui, em 1987, como soldado e hoje estou aqui. Estou agradecido à Deus, primeiramente, ao meu pai e, principalmente, a uma guerreira que sempre me apoiou em todas as dificuldades, minha mãe”, disse.

Fotos dos ex-comandantes expostas da galeria de retratos do 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Foto: Alfredo Risk

Quem também esteve envolvido desde muito novo com o batalhão foi Melo, que ressaltou a importância do efetivo da Polícia Militar para um comandante da tropa. Segundo ele, todas as suas conquistas foram com a ajuda dos oficiais. Além disso, ressaltou que nunca imaginou ter sua foto entre os comandantes.

“Eu passei a minha infância, praticamente, no 3º Batalhão. Em 1990, quando voltei e passei pelo portão das armas, eu não imaginava que um dia eu iria inaugurar minha foto na galeria dos ex-comandantes. É um dia de muita honra e muito prazer”, disse Melo.

Além dele, Fabbris também destacou a importância dos oficiais. Para o Tenente Coronel, “comandar é mandar junto” e essa trajetória deve ser feita em conjunto e equipe para funcionar. Por fim, disse que toda a decisão tomada por um comandante da Polícia vai influenciar a vida de alguém.

“Eu costumo dizer que ‘comando’ é como uma corrida de bastão. Só que essa corrida não tem fim. E com esse ‘bastão’, a gente influencia diretamente a vida das pessoas. Então, quem está comandando o batalhão tem na mão a decisão da vida de civis e da tropa. Toda decisão que ele toma vai influenciar na vida de alguém e das pessoas que estão ligadas a essa”, completou Fabbris.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO – Carro atinge traseira de ônibus em RP

Luque

Motorista fica ferido preso às ferragens após bater em ônibus

Luque

Caminhoneiro morre em acidente na rodovia da morte

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com