Tribuna Ribeirão
Política

Suely Vilela vai se filiar ao PDT

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Suely Vilela, primeira mu­lher a ocupar a Reitoria da Uni­versidade de São Paulo (UPS), cargo que exerceu de 2005 a 2009, e candidata derrotada à prefeitura de Ribeirão Preto no ano passado, pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSB), vai assinar nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a ficha de filiação ao Partido Democrático Brasi­leiro (PDT).

A cerimônia de filiação será realizada às 19 horas, no plená­rio Jornalista Orlando Vitaliano, no Palácio Antônio Machado Sant’Anna, sede da Câmara de Vereadores, com presença do presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, e do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes.

Na oportunidade, Lupi re­ceberá o título de cidadão ri­beirão-pretano concedido pelo vereador Lincoln Fernandes. Suely Vilela tem 67 anos e dis­putou a prefeitura de Ribeirão Preto no ano passado. Chegou ao segundo turno – 52.266 vo­tos no primeiro (20,72% dos válidos) e 90.065 na rodada final (36,84%) –, ficando atrás de Duarte Nogueira (PSDB) – 298.508 (67,56%) e 154.428 (63,16%), respectivamente.

O PDT considera o nome de Suely Vilela o mais forte para as próximas eleições, sendo opção para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ou para a Câmara Federal. Ela é profes­sora titular da USP. Tem dou­torado em ciências biológicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e atuou em pesquisas nacionais e internacionais nas áreas de bio­química e farmácia. Para o presi­dente do PDT em Ribeirão Pre­to, vereador Lincoln Fernandes, a visita de Ciro Gomes é funda­mental e estratégica.

“Ciro Gomes é a figura de maior destaque nacional do par­tido. A vinda dele para a nossa cidade vai sacramentar a impor­tância de Ribeirão no cenário político das próximas eleições e também mostrar a força do PDT como opção para os eleito­res”, afirma Lincoln Fernandes. O partido tem a intenção de crescer também em número de cadeiras na Alesp e na Câmara dos Deputados.

VEJA TAMBÉM

STF julga no dia 25 os ‘penduricalhos’

Pedro Ferro

Silva ‘ganha’ menos que 70 servidores

Pedro Ferro

Câmara de Brodowski instala CPI para apurar investimentos do Sisprev no Banco Master

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com