Tribuna Ribeirão
Geral

Garcia anuncia investimentos em RP

GOVERNO DE SÃO PAULO

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), estará em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 10 de dezembro, para participar do RetomaSP, evento promovi­do pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos do Estado de São Paulo (In­vestSP) que tem o objetivo de estimular a retomada da economia paulista e oferecer serviços de qualificação, de promoção de investimentos e de geração de renda para a população.

Garcia estará às onze horas em um evento voltado para empresários, gestores muni­cipais, representantes de en­tidades e comerciantes, com palestras e serviços gratuitos e que acontece das 9h30 às 16 horas, no Centro Universitá­rio Estácio, na avenida Mau­rilio Biagi nº 2.103, no bairro Santa Cruz do José Jacques, na Zona Leste. O vice-governa­dor vai anunciar novos inves­timentos para a região.

Antes, às nove horas, ele vai abrir o RetomaSP, even­to que será realizado das oito às 16 horas, na Esplanada do Theatro Pedro II, no Quartei­rão Paulista, Centro Histórico. Anunciará a liberação de R$ 13 milhões em recursos para programas que têm como ob­jetivo auxiliar, principalmen­te, a população mais afetada pela pandemia de covid-19. Durante o evento, acontecerá também a entrega das chaves de 72 viaturas do programa Segurança no Campo e de vouchers do Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor e crédito do Banco do Povo.

Na ocasião, Garcia ainda assina convênio para implan­tação da Praça da Cidadania em Ribeirão Preto, autoriza­ção para implantação do Polo de Empregabilidade Inclusivo e de dez novas unidades do Poupatempo na região.

O secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, também vai participar do evento fechado, assim como a secretária de Estado de Desen­volvimento Econômico, Patricia Ellen, e do economista Alexan­dre Schwartsman, entre outros.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, o evento vai pro­mover um mutirão de serviços gratuitos. Pela primeira vez na região, a iniciativa contará com oferta de vagas de empre­go, microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualifica­ção, solicitação de documen­tos pelo Poupatempo Digital, orientação profissional para pessoas com deficiência, en­tre outros serviços para apoiar toda a população da região.

O mutirão tem como alvo, principalmente, os cidadãos que foram mais afetados pela pandemia de coronavírus. Diversos estandes serão mon­tados no local para atender trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empre­endedores, que poderão ter acesso a vários serviços.

Mais de mil vagas de em­pregos serão disponibilizadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O Mutirão de Emprego vai oferecer mais de 160 serviços nos canais di­gitais do Poupatempo, além de microcrédito para micro­empreendedores individuais (MEIs) e pequenos negócios pelo Banco do Povo, com taxas a partir de 0% ao mês. Ainda terá cursos do Empreenda Rápido e Empreenda Mulher, orientação e oferta de cursos de qualificação e inscrições para bolsas-auxílio com trans­ferência de renda.

Quem precisar dos serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) também pode comparecer. Ainda ha­verá palestras e atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empre­sas (Sebrae-SP). O RetomaSP ainda vai oferecer empregos e orientação profissional para pessoas com deficiência, sobre vestibular e cursos das univer­sidades Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e Universidade Virtual do Esta­do de São Paulo (Univesp).

Para participar do mutirão e do RetomaSP, o cidadão deve portar comprovante de vaci­nação (físico, via Poupatempo digital, ou ConecteSUS), usar máscara durante todo o tem­po, respeitar os protocolos de distanciamento e passar por medição da temperatura. O público será conrtrolado e não é permitido o consumo de ali­mento dentro do evento.

Além de acompanhar vá­rias palestras gratuitas, o visi­tante poderá ser atendido em estandes de entidades parceiras como a DesenvolveSP, Sebrae­-SP, Instituto de Pesquisas Tec­nológicas (IPT), Unesp, Univer­sidade Estadual de Campinas (Unicamp), prefeitura de Ri­beirão Preto e Associação Co­mercial e Industrial (Acirp).

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Saerp realiza reparo emergencial em rede de água na região central

Redação

Amazônia tem menor 
nível de desmatamento

Redacao 5

Saerp faz reparo 
emergencial hoje

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade