Tribuna Ribeirão
Geral

Evento de ‘inovação’ será 100% presencial

GUILHERME SIRCILI

A terceira edição do Inova Ribeirão foi lançada nesta ter­ça-feira, 8 de março, em ceri­mônia no Palácio Rio Branco. O evento de 2022 ocorrerá en­tre os dias 5 e 7 de julho, 100% presencial, reunindo a hélice tripla da inovação de Ribeirão Preto e região: empresas, uni­versidades e governos, promo­vendo conexões e negócios en­tre demandantes e ofertantes de serviços tecnológicos.

No ano passado, entre 9 e 11 de novembro, cerca de 1.200 participaram do evento presencialmente, apesar de ter sido realizado de forma híbrida – presencial e online. Contou com 80 palestrantes e a apresentação de 40 em­presas. Foram realizados 29 painéis simultâneos com 128 palestrantes, além da apre­sentação de pitchs de dez startups para investidores nos auditórios dos Serviços Nacionais do Comércio (Se­nac) e da Indústria (Senai).

Eduardo Molina, secre­tário municipal de Inovação e Desenvolvimento, enfatiza que o evento gera conteúdo de valor e boas oportuni­dades para os participantes. “Não só disseminamos co­nhecimento e boas práticas, como também damos mais visibilidade às tecnologias re­gionais, além de estabelecer­mos conexões que fortalecem o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Assim, gera-se valor para todos os participantes, independente do porte e segmento”, destaca.

Uma das novidades da edição de 2022 será a volta ao formato 100% presencial, com atividades nos períodos da tarde e da noite. Também já estão definidos os gran­des temas que orientarão as palestras: Tendências e Fu­turismo, Empreendedorismo e Gestão da Inovação e Tec­nologias que transformam. O evento contará também com área de exposições, uma are­na para startups e um espaço de showroom de tecnologias para indústria e agronegócio.

“Para este ano, propor­cionaremos uma experiência inovadora aos participantes, com novos espaços de intera­ção, networking e mentorias, e atrações de renome, que são referências em inovação e empreendedorismo”, afirma Dalton Marques, gerente de Desenvolvimento Econômi­co do Supera Parque.

Inscrições
Os interessados em partici­par da cerimônia virtual, com transmissão ao vivo, podem se inscrever gratuitamente no link do Sympla (https://www.sym­pla.com.br/lancamento-inova­-ribeirao-2022__1499242). A transmissão contará com a participação de autoridades e representantes das entidades organizadoras do evento. O lançamento do Inova Ribei­rão 2022 também terá trans­missão pelas mídias sociais oficiais do evento.

O Inova Ribeirão traz oportunidades de negócios para empresários de Ribeirão Preto e região. Ao reunir a hé­lice tripla da inovação da re­gião (empresas, universidades e governos), promove cone­xões e parcerias entre deman­dantes e ofertantes de serviços tecnológicos. Na última edi­ção, que teve formato híbrido (presencial e online), o evento impactou mais de 3.800 pesso­as, de 448 diferentes empresas.

São parceiros do município na realização do evento a As­sociação Comercial e Indus­trial de Ribeirão Preto (Acirp), Agência USP de Inovação (Auspin), Sindicato do Co­mércio Varejista (Sincovarp), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-RP), Centro das Indús­trias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade de Tecnologia (Fatec), Inova­Jab, Senac, Senai e Supera Par­que Tecnológico.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Cachaça atravessa cinco séculos como símbolo brasileiro

Redação

Faesp mobiliza setores contra javalis

Redação

Túnel da Avenida Independência passa por manutenção nesta sexta-feira (11)

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade