Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Rock in Rio é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Luiz Souza/NurPhoto via Getty Images
Por Marcio Dolzan

Um dos principais festivais do gênero do mundo, o Rock in Rio agora também é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio. A distinção foi sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada em uma edição extra do Diário Oficial.

“Ao trazer artistas nacionais e internacionais que são ícones de diferentes estilos e gerações, o Rock In Rio demonstra sua relevância para a cultura e, além disso, ainda estimula a nossa economia. A lei reconhece a importância que o festival tem para o Estado”, afirmou o Castro, ao justificar a lei.

O Rock in Rio teve sua primeira edição em 1985, e este ano será realizado pela 9ª vez na capital fluminense. Além disso, o festival teve edições em Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Las Vegas (Estados Unidos).

Além de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, o Rock in Rio poderá receber o mesmo reconhecimento na capital.

Na semana passada, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei neste sentido. Falta apenas a sanção do prefeito, Eduardo Paes (PSD).

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Eliana revela que viveu relacionamento abusivo e faz alerta: ‘Tem que tomar muito cuidado’

William Teodoro

Vencedora de dois Oscars, Hilary Swank anuncia gravidez do terceiro filho aos 52 anos

William Teodoro

Ana Maria Braga diz que já fez aborto: ‘Achava que não tinha outro caminho’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade