Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Ituano atropela o Botafogo no Santa Cruz e fatura o título do Troféu do Interior

Pantera caiu diante do Ituano no Santão (Raul Ramos/Jornal Tribuna)

A noite poderia ser de festa no estádio Santa Cruz, mas não foi. O Botafogo perdeu para o Ituano com o placar de 3 a 0 nesta quinta-feira (31) e viu o time de Itu sagrar-se campeão do Troféu do Interior e de quebra garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2023. Rafael Pereira, Aylon e Igor Henrique fizeram os gols do confronto.

Mesmo jogando em casa, mais uma vez, o técnico Leandro Zago apostou numa formação mais defensiva. A tentativa não deu certo, o Botafogo ficou lento, sem força ofensiva e viu o Ituano passear no Santão.

O resultado deixa o Tricolor mais longe de disputar a Copa do Brasil do ano que vem e fecha de forma melancólica a boa participação do Pantera no Paulistão. A noite chuvosa foi mais um fator para entristecer os mais de 4 mil torcedores que foram ao estágio prestigiar a final.

O Jogo

A primeira etapa disputada no estádio Santa Cruz foi bastante truncada e marcada por muitas divididas e faltas no meio-campo. Mesmo jogando em casa, o Pantera optou por uma formação mais defensiva e viu o Ituano ser mais perigoso desde o começo.

A superioridade do time visitante foi convertida em gol logo aos 9 minutos. Após jogada ensaiada, Rafael Elias levantou a bola na área e Rafael Pereira completou para o gol. O goleiro Deivity até tentou evitar, mas a bola acabou entrando.

Após o gol, o jogou ficou mais morno e o Ituano conseguiu amenizar bem as investidas do Botafogo, que chegou a levar algum perigo em lances com Tiago Reis e Fillipe Soutto.

Sem criatividade e poucas jogadas ofensivas, o Pantera viu sua situação piorar ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Tárik recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Na melhor chance do Tricolor, aos 42 minutos, Bruno Michel fez grande jogada pelo lado esquerdo, cortou para dentro e bateu com perigo. A bola saiu ao lado do poste do gol defendido por Pegorari.

Na volta do intervalo, o técnico Leandro fez duas modificações no Pantera. Matheus Carvalho e Dudu entraram nos lugares de Tiago Reis e Guilherme Mantuan.

Apesar das modificações, quem marcou foi o Ituano. Aos 7 minutos, após confusão na área, a bola sobrou limpa para Aylon completar de perna esquerda para o fundo da rede.

Senhor do jogo, o Ituano dominou completamente o Botafogo e aos poucos o terceiro gol foi amadurecendo. E ele acabou acontecendo já na reta final da partida.

Aos 36 minutos, Igor Henrique recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Deivity. O gol selou o confronto no Santa Cruz, que culminou com o título do Ituano.

Postagens relacionadas

Vídeo | Três morrem e outras quatro ficam feridas em acidente evolvendo sete veículos na Rodovia Anhanguera

William Teodoro

Barão do Amazonas terá dois trechos interditados, um deles será por 20 dias

William Teodoro

GCM prende homem que tentou furtar cabos em poço do Daerp

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com