Tribuna Ribeirão
Esportes

Adilson explica time alternativo diante do Santos: ‘Pensar lá na frente’

O Botafogo se despediu da Copa do Brasil com duas der­rotas para o Santos. No placar agregado, 3 a 0. Apesar da elimi­nação, o técnico Adilson Batista, após a segunda partida, afirmou enxergar coisas positivas mesmo com as duas derrotas.

Na Vila Belmiro, o treina­dor optou por mandar a cam­po um time misto, promoven­do a estreia de jogadores como Patrick Brey e Carlos Manuel. Eles aproveitaram a oportuni­dade, tiveram bom desempe­nho e o treinador falou sobre o tema após a partida.

“Nós ganhamos alguns jo­gadores. Eu preciso conhecer mais gente, o jogo te dá a reali­dade, a verdade, e nós tivemos uma postura corajosa, auda­ciosa, com personalidade, com volume bom, dentro do que fizemos. Às vezes alguns po­dem discordar com quem você entra, mas hoje você tem a fi­siologia, o médico, a conversa com o atleta, e nós temos qua­tro jogos em dez dias. Tenho que fazer uma engenharia, ter os devidos cuidados com al­guns atletas e pensar lá na fren­te”, explicou Adilson Batista.

A ponderação do técni­co em relação ao calendário é pertinente, já que o Botafogo está em meio a uma marato­na de jogos. O Pantera joga no sábado (29) contra o CRB, no Santa Cruz, depois visita a Ponte Preta na terça (2) e re­cebe o Vitória na sexta (5). So­mando a partida com o Santos, o Pantera vai realizar 4 jogos num intervalo de 10 dias.

A escolha do treinador por um time alternativo ge­rou críticas, principalmente porque o jogo era elimina­tório. Adilson reiterou que não desistiu da classificação e preferiu valorizar os atletas que se destacaram.

“Não que eu não quisesse classificar, seria importante para o clube no lado finan­ceiro, a visibilidade. Tivemos comportamento de time que veio para conseguir o objetivo. A intenção era vencer o pri­meiro tempo, dar o desespero no Santos e tentar explorar isso no segundo tempo. Tivemos a dificuldade na bola parada, foi mérito do Messias, tentamos, continuamos, rodamos para tentar empatar o jogo. Mas pa­rabenizo e tenho voto de con­fiança, agradeço e ganhamos alguns atletas”, analisou.

Postagens relacionadas

Retrospectiva esportes: 2020 de bons resultados para tênis brasileiro

William Teodoro

CBF anuncia Wilson Seneme como novo presidente da Comissão de Arbitragem

William Teodoro

Meia Maratona Internacional movimentou mais de 2.500 atletas em Ribeirão Preto

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com