Tribuna Ribeirão
Política

Anistia tem apoio de 50 deputados

Ex-presidente pediu autorização ao Ministro Alexandre de Moraes para ir a hospital para retirada de pequenas lesões ou manchas de pele

O projeto de lei apresenta­do na última sexta-feira, 30 de junho, pelo deputado federal Sanderson (PL-RS) para anistiar todos os ilícitos eleitorais come­tidos desde 2016, o que inclui anular a condenação do ex-pre­sidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder, soma até o mo­mento 50 assinaturas registradas no sistema da Câmara.

Sanderson apresentou nesta segunda-feira, 3 de julho, um re­querimento de ampliação da lis­ta de coautores do projeto, numa tentativa de angariar forças para acelerar a tramitação do texto na Câmara. O deputado deseja de­monstrar que o campo da direita está articulado e em condições de fazer a proposta avançar.

“O Parlamento tem o de­ver de enfrentar temas como o da anistia, proposto por mim e outros 70 parlamentares, de interesse nacional, evitando as­sim uma injustiça com alguém que em duas eleições teve 120 milhões de votos e está sendo calado mesmo sem ter praticado crime algum”, diz Sanderson.

Além dos 50 deputados que já assinaram o projeto, outros 22 manifestaram apoio à medi­da, mas ainda não tiveram suas assinaturas juntadas ao texto original em tramitação. Na próxima quinta-feira (6), parla­mentares do PL farão uma reu­nião para discutir o andamento do projeto na Câmara.

Depois de recolhidas as assinaturas iniciais, os depu­tados bolsonaristas planejam apresentar requerimento de urgência para levar o caso di­retamente ao plenário da Câ­mara. A medida, no entanto, depende do aval do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que possui a prerrogativa de montar a pauta das votações.

A proposta de anistia de Bol­sonaro e outros políticos come­çou a ser gestada antes mesmo de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluir o julgamento que tornou o ex-presidente inelegí­vel até 2030. Pelo texto protoco­lado, Deltan Dallagnol (Pode­mos-PR), que teve o mandato de deputado federal cassado pelo TSE, seria também beneficiado pelo projeto, caso ele avance.

Postagens relacionadas

MTST ‘invade’ tríplex de Lula

William Teodoro

Ipiranga será alvo de ação da CPFL  

Redação 2

IPTU Verde – CPI pretende ouvir o secretário da Fazenda

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com