Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Ricardo Silva é o preferido para prefeito, diz pesquisa

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, feito entre os dias 5 e 10 de junho, com 710 eleitores; deputado federal lidera em todos cenários pesquisados (Michel Jesus /Câmara dos Deputados)

Pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisa mostra que se a eleição para prefeito – prevista para outubro do próximo ano -, fosse hoje, o deputado federal Ricardo Silva (PSD) seria o candidato mais votado. Realizada entre os dias 27 e 30 de julho o levantamento ouviu 718 eleitores com 16 anos ou mais. Foram entrevistados 329 homens e 389 mulheres. A Pesquisa encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/23.

De acordo com o levantamento, a que o Tribuna Ribeirão teve acesso, em um primeiro cenário, Ricardo Silva (PSD) teria 30,4% da preferência, seguido pelo vereador Igor Oliveira (MDB) com 17% e pela ex-secretária municipal da Educação, Sueli Vilela (PDT) com 7,4%.  Fernando Chiarelli (Patriotas) teria 6,1% e o promotor Antonio Alberto Machado (PT) 3,3% das intenções de voto. Dos entrevistados 6,8% não souberam dizer em quem votaria e 20,1% afirmaram que não votaria em nenhum dos candidatos e votaria em branco ou anularia o voto.

Em um segundo cenário sem a presença de Ricardo Silva, Igor Oliveira teria 26,6% dos votos, Fernando Chiarelli 11,4% e Sueli Vilela 9,6%. Já em uma terceira simulação com o emedebista Alessandro Maraca no lugar de Igor Oliveira, Ricardo Silva teria 35,2%, Sueli Vilela, 7,5% e Maraca 7,4%.

Em nenhum cenário a pesquisa incluiu os vereadores Lincoln Fernandes (PDT) e Duda Hidalgo (PT) potenciais candidatos a prefeito nas próximas eleições municipais. Segundo a Paraná Pesquisa o levantamento tem índice de 95% de confiança para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais.

Avaliação do Governo Nogueira – A pesquisa também analisou o índice de aprovação da administração do prefeito Duarte Nogueira (PSDB). De acordo com o levantamento 10,3% acha ela ótima, 30, 6% boa, 29,1% regular, 10,9% ruim e 17,4% péssima. Não soube dizer 1,7%. Quando perguntados se aprovam ou desaprovam, até o momento, a Administração Nogueira, 55,3% disseram aprovar e 40,1% desaprovaram. Não souberam ou não responderam 4,6%.

Resultado pesquisa eleitoral

Ricardo Silva (PSB) – 30,4%

Igor Oliveira (MDB) – 17%

Suely Vilela (PDT) – 7,4%

Fernando Chiarelli (Patriotas) – 6,1%

Antonio Machado (PT) – 3,3%

Daniel Gobbi (PP) – 2,8%

Isaac Antunes (PL) – 2,8%

Mauro Inácio (Psol) – 1,8%

Ricardo Aguiar (PSDB) – 1,5%

Não sabe/ Não respondeu 6,8%

Nenhum/ Branco/nulo – 20,1%

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Vídeo mostra queda de idoso em assalto na zona Sul

Luque

TSE avalia que tentativa de Flávio Bolsonaro de anular segundo turno não deve avançar

Redação

Leticia de Mello Francisco é eleita Miss Comerciária Ribeirão Preto 2026

Eduardo Ferrari

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade