Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

PT de Ribeirão realiza plenária para debater conjunturas e eleição de 2024

Alguns nomes são cotados para encabeçar a chapa. Nos bastidores, a disputa deve ficar entre o advogado e professor Ricardo Sobral e o ex-vereador Leopoldo Paulino. (Foto – Max Gallão Mesquita)

O Partido dos Trabalhadores, PT de Ribeirão Preto, realizou neste sábado, dia 02, na sede do diretório municipal, plenária para debater a eleição de 2024 na cidade. O presidente do PT local, Jorge Roque, abordou tema: Geopolítica e a Nova Ordem Mundial, além da Conjuntura Política Nacional, Estadual e local. No segundo tema, as vereadoras Duda Hidalgo e o Coletivo Popular Judeti Zilli e Perla Müller, debateram sobre os Desafios e Avanços do PT em Ribeirão Preto.

Os filiados também discutiram o cenário das eleições municipais em 2024 e decidiram apoiar o lançamento de uma candidatura própria e com o objetivo de apresentar um projeto do campo progressista para a prefeitura. A plenária, porém, não apontou nomes.

O partido hoje tem duas vereadoras, Duda Hidalgo, que foi candidata a deputada estadual e fez mais de 49 mil votos, e o Coletivo Judete Zilli.

Embora a plenária não tenha discutido ou apontado nomes, alguns já aparecem cotados para encabeçar a chapa. São cotados no partido, o promotor aposentado Antonio Alberto Machado, o diretor da Apeoesp, Fábio Sardinha, o ex-presidente da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Juarez Lima, a ex-vereadora e atual superintendente do Ibama em São Paulo, Perla Muller, o ex-vereador, Leopoldo Paulino e o advogado Ricardo Sobral. Segundo o que apura a reportagem do Tribuna Ribeirão nos bastidores, estes últimos com mais intensidade.

Sobral, de 42 anos, é filiado há 26 anos no partido, foi diretor da OAB em Ribeirão Preto entre 2019 e 2021, é advogado, administrador de empresa e professor universitário nas áreas do direito e da administração pública, tem um perfil de diálogo com instituições e setores da sociedade e leva consigo a história política do pai, Dr. Sobral que foi juiz e vereador.

Leopoldo Paulino tem 73 anos de idade, advogado e escritor, é filiado ao partido há 7 meses, foi vereador por 26 anos e disputou a última eleição pelo MDB em 2008, tem um perfil mais combativo e apresenta com maior bandeira a luta contra a ditadura e o fato de ter participado do atentado nas Lojas Americanas.

(Com atualização em 03/09/23 – 09h11)

Postagens relacionadas

PM prende suspeito da morte de passageiro em carro por aplicativo

Luque

Pela nona vez inspeção flagra desvio de energia em churrascaria da zona Sul

Luque

Sistema Inteligente de Transporte de RP deve ser concluído em 2025

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com