Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Marcelo Chamusca deixa o comando do Botafogo  

Treinador recebeu uma proposta do mundo árabe e pediu rescisão contratual (João Victor Cristovão)

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Botafogo. O treinador informou a diretoria do Pantera na tarde desta segunda-feira (13) que recebeu uma proposta do futebol árabe e que não comandaria mais o Tricolor.  

Contratado em junho, Marcelo Chamusca dirigiu o Pantera em 22 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Marcelo Chamusca, o auxiliar técnico Flávio Tanajura também deixa o clube. 

Quando Chamusca foi contratado, o Botafogo ocupava a 11ª posição da Série B com 18 pontos. Atualmente, após um aproveitamento de 39%, o time é o 12º, com 47. 

O treinador estava incluído no planejamento para o ano que vem, inclusive participando dos processos de renovação contratual. O Botafogo ainda não foi efetivamente ao mercado, mas nos bastidores dois nomes que agradam são o de Daniel Paulista e Ricardo Catalá.  

Comandante interino  

O Botafogo Futebol SA comunica também que José Leão, auxiliar técnico da casa, vai dirigir o Tricolor nos dois últimos jogos da Série B do Brasileiro. 

Ele comandará o time contra o Criciúma neste sábado (18), às 17h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 37ª rodada, e também diante do Londrina no dia 25, às 17h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike. 

Nesta Série B, José Leão dirigiu o Pantera na vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, fora de casa. 

Renovação Ericson  

O Botafogo acertou oficialmente nesta segunda-feira (13) a renovação de contrato com o zagueiro Ericson, de 24 anos, por duas temporadas. 

Assim, o jogador estendeu o seu vínculo com o Pantera até dezembro de 2025. O acordo antigo se encerrava no final deste ano. 

Contratado em abril de 2022, Ericson foi um dos destaques da campanha de acesso do Pantera para a Série B do Brasileiro. 

Ele disputou 19 jogos e marcou dois gols no quadrangular final nas vitórias sobre o Volta Redonda e Aparecidense –ambas por 3 a 1. 

Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho e ficar 11 meses afastado dos gramados, o jogador retornou aos campos, ganhou a condição de titular e já realizou 11 partidas nesta temporada. 

Ele deve estar à disposição para o confronto contra o Criciúma, no sábado (18), às 17h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. 

“Estou muito feliz em renovar o contrato com o Botafogo por duas temporadas. Desde a minha chegada em abril de 2022, o clube me deu o apoio necessário em todos os momentos. Quero muito honrar essa camisa e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, disse Ericson. 

Antes de atuar pelo Tricolor, Ericson jogou no Grêmio. Ele passou pelas categorias Sub-16, Sub-17, Sub-20 e Sub-23, onde conquistou o título do Brasileiro de aspirantes em 2021. No ano seguinte, foi campeão do Campeonato Gaúcho. 

 

VEJA TAMBÉM

Desafio Brasileiro de IA abre inscrições para indústrias do Setor Produtivo

Redação

Piquerez fará cirurgia no tornozelo e deve perder Copa

Redacao 5

Servidores definem 
futuro da data-base

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com