Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Câmara de RP aprova projeto de teleconsulta na saúde  

Caso recuse o atendimento virtual, o presencial deverá ser garantido por profissional da área (Reprodução)

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou projeto de lei que cria, na rede municipal de saúde, o sistema de teleconsulta para atender usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A aprovação ocorreu na sessão de quinta-feira, 22 de fevereiro. Foram 15 votos favoráveis. 
 
Segundo o autor do projeto, vereador Elizeu Rocha (PP), a proposta representa um grande avanço no reconhecimento dos direitos ao bem-estar social de importante parcela da população e “certamente desafogará as agendas médicas da rede pública municipal”, afirma.  
 
Em 28 de dezembro de 2022, o então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sancionou a lei que autorizou e regulamentou a prática da telessaúde em todo o Brasil. Na época, o Ministério da Saúde, afirmou que a medida iria possibilitar a intensificação do acompanhamento remoto de pacientes e a ampliação do atendimento médico. 
 
Com a sanção, a telessaúde passou a ser permitida desde que obedecendo a algumas determinações, como a de ser realizada somente com consentimento do paciente. Caso recuse o atendimento virtual, o presencial deverá ser garantido por profissional da área. 
 

Postagens relacionadas

MEC suspende criação de cursos a distância até 2025

Redação 2

Com ajuda de cão Aquiles, PM encontra 22 bananas de dinamite em Ribeirão

Redação

Polícia Militar realiza operação ‘Dia Mundial da Água’ contra crimes ambientais

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com