Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo recebe o Guarani no Santa Cruz  

Pantera deve ter o retorno de Leandro Pereira, João Carlos e Fabio Sanches (Raul Ramos)

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Botafogo encara nesta sexta-feira o Guarani, no estádio Santa Cruz, a partir das 18h30. O Pantera vai para o jogo apenas cumprir tabela, já que tem chances remotas de queda e não pode mais se classificar para o mata-mata.  

Em tese, a partida não tem tanto peso assim. Entretanto, algumas questões extracampo elevam a temperatura da partida. Uma delas é a situação do Bugre, que trava uma briga dura contra o rebaixamento.  

Neste momento, o time campineiro estaria escapando da queda por conta do saldo de gols. Uma derrota para o Botafogo pode deixar o Bugre ainda mais perto da queda. Por se tratar de um time rival, o torcedor espera uma vitória do Tricolor.  

Para este confronto o Botafogo tem vários retornos. João Carlos e Leandro Pereira, que estavam fora de combate por mais tempo voltam a ser relacionados. João deve ser titular e Leandro fica como opção no banco de reservas.  

Fábio Sanches foi preservado na última partida e também está de volta. Thassio tinha uma suspeita de fratura no braço, mas é outro que está liberado e foi relacionado. Ambos devem também iniciar como opção.  

O Botafogo deve ter em campo uma escalação semelhante a que venceu a Portuguesa com: João Carlos; Matheus Costa, Lucas Dias e Schappo; Wallison, Leandro Maciel, Matheus Barbosa e Jean Victor; Negueba, Alex Sandro e Douglas Baggio.  

Guarani  

O Bugre vem passando muita dificuldade neste Paulistão. Com apenas uma vitória em 10 jogos, o time campineiro não conseguiu embalar com Claudinei Oliveira e o risco de queda é eminente. O Bugre ainda teve 3 empates e seis derrotas.  

Até aqui o time conseguiu marcar oito gols e sofreu outros 13. Na última rodada o Bugre ainda encara o Red Bull Bragantino no Brinco de Ouro.  

Histórico do confronto  

A história registra 102 encontros entre Botafogo e Guarani. O Bugre leva ligeiríssima vantagem. São 35 vitórias para o time de Campinas, 32 vitórias para o Pantera e outros 35 empates.  

No histórico recente o Botafogo leva boa vantagem. Nos últimos quatro encontros o Tricolor venceu todos. Em 2023 foram três triunfos. 3 a 2 no Paulistão e duas vitórias por 1 a 0 na Série B.  

Escalação Botafogo: João Carlos; Matheus Costa, Lucas Dias e Schappo; Wallison, Leandro Maciel, Matheus Barbosa e Jean Victor; Negueba, Alex Sandro e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.  

Escalação Guarani: Vladimir; Léo Santos, Rayan e Márcio Silva; Diogo Mateus, Anderson Leite, Camacho, Régis e Helder; Gabriel Santos e Pablo Thomaz. Técnico: Claudinei Oliveira.  

Data: 01/03 

Horário: 18h30  

Local: Estádio Santa Cruz  

Árbitro: Edina Alves Batista  

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza  

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral  

 

 

Postagens relacionadas

Fifa impede participação da Rússia na Copa do Mundo

William Teodoro

PM de Jaboticabal apreende 50 kg de maconha

Luque

Loja da Costábile Romano tem R$ 200 mil em produtos apreendidos

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com