Tribuna Ribeirão
Polícia

Polícia Ambiental detém caçadores de capivaras

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL/ DIVULGAÇÃO

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu, na noite de segunda-feira, 11 de março, dois suspeitos, de 36 e 34 anos, nas proximidades da rodovia entre Ribeirão Preto e a cidade de Jardinópolis. Eles carrega­vam equipamentos para caça ilegal. Uma espingarda sem registro foi apreendida com a dupla. A detenção ocorreu, conforme descrito no boletim de ocorrência, por volta das 23 horas, durante patrulhamento de rotina dos policiais.

Os dois caçadores estavam em um Volkswagen Gol e o material de caça escondido no banco traseiro. Um “piu”, instrumento tipo apito usado para atrair animais silvestres, foi localizado na mesma apreen­são de uma espingarda carregada com chumbinho e pólvora, além de dois estojos de munição extra. O motorista assumiu a propriedade do material apreendido e confessou a intenção de caçar capivaras.

Afirmou que comprou a espingarda há dois meses e não revelou o nome do vendedor. Os dois caçadores foram levados para a Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto e indiciados por porte ilegal de arma de fogo. Eles apresentaram pagamento de fiança, arbitrada no valor de R$ 1 mil para cada um, e irão responder ao processo em liberdade. Também foram multados em R$ 500, individualmente, pela Polícia Militar Ambiental.

Postagens relacionadas

Polícia investiga caso de adolescente com deficiência que teria mantido relações sexuais com portador de HIV

William Teodoro

Foragido capota carro na Vila Tibério

Redação 1

Mãe denuncia racismo contra filha de três anos em Escola Municipal

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com