Tribuna Ribeirão
Esportes

Tite exalta recuperação e avisa: ‘Quero o Brasil do 2º tempo na Copa América’

Foto: Joe Klamar/AFP

O técnico Tite celebrou bastante a resposta da seleção brasileira no segundo tempo diante da República Checa, nesta terça-feira. Vinda de um empate decepcionante com o Panamá e de uma etapa inicial ruim em Praga, a equipe conseguiu evoluir após o intervalo para buscar a vitória por 3 a 1 no amistoso, de virada.

“Foi ruim o primeiro tempo. O começo até foi bom, equilibrado. Depois, do meio para o final, a equipe errou muito passe, não conseguiu jogar bem. No segundo tempo, com as mudanças, a equipe cresceu e criou mais oportunidades. Fez um grande segundo tempo”, comentou.

Diante da oscilação nestes compromissos, o treinador foi perguntado se esta era a seleção que ele queria para a Copa América. Sem pestanejar, respondeu: “Eu quero o Brasil do segundo tempo”.

“São estágios que a gente busca de evolução. Mexi na estrutura defensiva, no meio de campo, nos homens da frente. Essas oscilações acontecem quando muda muito os atletas. Não é o que eu quero. Mas o momento é de botar os jogadores para jogar”, comentou, minimizando as frequentes quedas de desempenho do time

Para buscar a vitória nesta terça, Tite recorreu a três homens de frente. Gabriel Jesus, autor de dois gols, David Neres e Everton, que tiveram ótimas atuações, deixaram o banco e mudaram a cara da seleção. Os dois últimos ainda estão em busca de afirmação com Tite, que admitiu ter ampliado seu leque de opções para o setor ofensivo.

“Abre um leque maior de possibilidades pelo desempenho. Foi o que eu coloquei sobre o Neres. Temos pontas com estas características, bastante jogadores de lado”, considerou o treinador, lembrando também de nomes como os de Neymar, Douglas Costa e Willian, além de Richarlison, que foi titular nesta terça. 

Outro atleta citado por Tite foi Vinicius Junior, desfalque nestes amistosos por conta de uma lesão. E o técnico admitiu que o jogador do Real Madrid terá de “jogar muito” para ter uma nova chance.

“Eu vou falar na teoria o que imagino. Quanto mais alto o nível da competição, se compete de forma leal, melhor. O Vinicius perdeu a oportunidade, vai ter que jogar muito, assim como o Neres e o Everton vão ter que jogar. Você eleva o nível do atleta”, destacou.

Postagens relacionadas

Comercial fecha participação na Série A2 diante do Monte Azul  

William Teodoro

Equipe de Karate de RP conquista duas medalhas no Open Brasileiro de Kata Virtual

Redação 1

Italo exalta título mundial e destaca rivalidade com Medina: ‘Muito competitivo’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com