Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Aniversariante, Botafogo recebe Operário-PR pela Série B 

Pantera completa 106 anos e quer como presente se afastar de vez do Z-4 

Raul Ramos  Pantera vem de vitória dramática sobre o Guarani (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

O Botafogo entra em campo neste sábado, dia em que completa 106 anos de fundação, às 21h30, contra o Operário-PR, no Estádio Santa Cruz. O confronto é válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A partida vale muito para os dois lados. O Pantera busca se afastar mais uma vez da zona de rebaixamento, enquanto o Fantasma quer colocar medo nos adversários acima, que disputam um ponto na zona de acesso à Série A do ano que vem. 

O time de Ribeirão Preto soma 35 pontos e ocupa a 15ª colocação, graças ao suado triunfo do meio de semana sobre o Guarani. Na quarta-feira, o Tricolor saiu atrás logo no início, buscou o empate, voltou a ficar em desvantagem e, no segundo tempo, virou para 3 a 2, com o gol da vitória marcado no último lance, por Alexandre Jesus. 

Até então, a equipe de Márcio Zanardi estava na zona de rebaixamento. Agora, no entanto, são dois pontos de frente para o CRB, primeiro clube no Z-4. O cenário favorável veio justamente pela coragem do novo treinador, que não hesitou, desfez a formação de três zagueiros e posicionou seus comandados rumo ao ataque diante da torcida botafoguense. 

“A resiliência é isso. A gente trabalha e a minha palestra foi em cima disso: o jogo só acaba quando o árbitro apita. A gente tentou, fez algumas mudanças importantes já no intervalo e no meio do segundo tempo, para tentar ganhar o jogo, porque o empate também não servia para a gente”, comentou Zanardi. 

Até aqui, o técnico tem dois jogos com o Bota: uma derrota para a Ponte Preta e uma vitória sobre o Guarani. Nas últimas cinco rodadas, os ribeirão-pretanos acumularam um triunfo, dois empates e dois reveses. 

Do outro lado, o Operário, na região intermediária da tabela, com 42 pontos, viveu altos e baixos nos jogos mais recentes, e muito disso está relacionado ao mando de campo. Dentro de casa, o Fantasma venceu três. Porém, como visitante, foi batido também em três oportunidades, o que traz otimismo ao Pantera. 

O equilíbrio também se faz presente no retrospecto de partidas oficiais entre os adversários desta noite. Em sete encontros, o Botafogo levou a melhor em dois, o Operário em outros dois e o empate estampou o marcador em três ocasiões. No primeiro turno, em Ponta Grossa (PR), deu Tricolor com gol único de Gustavo Bochecha, aos 50 minutos do segundo tempo. 

Desde então, o meia perdeu espaço com Paulo Gomes, mas voltou a aparecer entre os titulares com Márcio Zanardi e deve ser escalado novamente. Outro nome importante é Douglas Baggio, que cumpriu suspensão e está novamente à disposição. Pedro Costa e Luquinha, no departamento médico, não devem jogar. Já Bernardo Schappo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e João Costa, em um período de treinos com a seleção sub-20, são baixas certas. 

A grande dúvida na escalação fica para o comando do ataque. Os centroavantes Alex Sandro e Alexandre Jesus foram bem e marcaram na vitória sobre o Guarani. Agora, brigam por uma vaga na equipe. 

Um provável 11 inicial é formado por: João Carlos; Raphael Rodrigues, Ericson e Fábio Sanches; Thassio, Sabit, Bochecha e Jean Victor; Douglas Baggio, Victor Andrade e Alex Sandro (Alexandre Jesus). 

Promoção 

Assim como fez na partida contra o Bugre, o Botafogo também terá uma promoção de ingressos para os sócios-torcedores. Todo titular de plano poderá retirar uma entrada extra de forma gratuita, na loja oficial do clube, próxima à entrada do setor ouro. 

Os interessados devem comparecer ao local munidos de um documento oficial com foto, além, é claro, da associação ativa. Quem se associar até às 15h deste sábado também receberá um ingresso avulso para levar um acompanhante. Para os sócios com planos vigentes, é possível retirar o bilhete até a hora da partida. 

 

 

Postagens relacionadas

Emprego reage em fevereiro

William Teodoro

Corinthians pede para torcida respeitar protocolos em estádio para evitar punição

William Teodoro

Vereador sugere que prefeitura desaproprie shopping do centro

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com