Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial contrata haitiano Garrinsha e mais dois reforços para Série A3

Jean Carlos e Patrick Reis já haviam sido confirmados no clube por Renato Peixe

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Por Hugo Luque

O Comercial anunciou, na tarde desta quarta-feira, três contratações para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Chegaram o meio-campista Patrick Reis, meia-atacante Garrinsha e o atacante Jean Carlos.

Aos 21 anos, Patrick estava no Desportiva Aracaju-SE. Antes, defendeu o Rio Claro como profissional e disputou a última Série A2, além de ter atuado pelas categorias de base de Vitória e Ceará.

Com o nome mais curioso entre os reforços, Garrinsha vem do Pérolas Negras-RJ, clube que tem ligação à ONG Viva Rio e ao Haiti. Foi justamente no país caribenho que o atleta de 22 anos nasceu. E Garrinsha é, de fato, seu nome, inspirado no Anjo das Pernas Tortas.

O meia, agora comercialino, chegou ao Brasil em 2019 e fala português de forma fluente. Promessa em seu país de origem, o jogador, que também atuou pelo Sampaio Corrêa-RJ, já conhece bem o futebol paulista, afinal vestiu as camisas de EC São Bernardo, onde trabalhou com Renato Peixe em 2023, e Penapolense, neste ano, antes de chegar à final do Campeonato Mineiro Módulo II pelo Aymores.

Assim como Garrinsha, Jean Carlos também tem uma história que passa – e muito – pelo Rio de Janeiro. Nas categorias de base, defendeu Atlético-GO e Flamengo e, pelo Rubro-Negro Carioca, o meio-campista foi um dos sobreviventes do incêndio no alojamento do Ninho do Urubu, em 2019.

Jean se profissionalizou no Votuporanguense, em 2021. O ponta de 22 anos também soma passagens pelo time principal do Atlético-GO, além de Ferroviário-CE, Grêmio Anápolis e Uberaba, seu último clube.

Com a chegada do trio, o Bafo agora tem 20 jogadores no time principal, que iniciará a Série A3 em 19 de janeiro, fora de casa, contra o Lemense.

Postagens relacionadas

PSG confirma lesão muscular e Neymar vira desfalque por um mês

Redação 1

Empréstimos do IPM – A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, 30 de abril, projeto de lei que suspende por quatro meses a cobrança de empréstimos consignados tomados por aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) junto aos bancos. Vota­ram a favor 22 parlamentares e três contra: Elizeu Rocha (PP), Renato Zucoloto (PP) e Pauli­nho Pereira (PSDB). Adauto Honorato, o “Marmita” (Pros), não participou da sessão por licença médica. A proposta é do vereador Luis Antônio França (PSB) e tem como objetivo oferecer aos beneficiários do IPM “fôlego” financeiro porque muitos apo­sentados e pensionistas residem com familiares. Por causa da pandemia do novo coronavírus e do distanciamento social, estão impedidos de trabalhar e por isso, estão sem renda. O projeto estabelece que as instituições bancárias deixem de fazer esta cobrança, que é descontada diretamente da con­ta corrente do aposentado ou pensionista antes de o beneficio ser depositado. Caso o estado de calamidade pública na cidade seja prorrogado, o projeto de lei prevê a extensão da suspensão por mais quatro meses. Levantamento feito pelo Tri­buna no segundo semestre do ano passado revelou que, de um total de total de 5.989 benefici­ários do IPM, 5.629 possuíam este tipo de financiamento, ou 94% dos aposentados e pensio­nistas. Entre os trabalhadores da ativa, a situação do endivida­mento em longo prazo também é preocupante. Em julho do ano passado, dos 7.662 funcionários da administração direta, 4.079 fecharam empréstimo consig­nado com mais de 60 parcelas – 53,2% do total de servidores. A Justiça Federal de Brasília já havia decidido obrigar os bancos a suspender por quatro meses a cobrança de crédito consignado de aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou por regime próprio de previdên­cia. Entretanto, a medida nem chegou a ser implementada já que o Banco Central entrou com recurso e o desembar­gador federal Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, determinou que a cobrança seja feita. Os descon­tos em folha dos empréstimos consignados prosseguem. Vereadores suspendem cobrança de consignado

Redação 1

Chefe da McLaren pede demissão e Gil de Ferran assume como diretor esportivo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com