Tribuna Ribeirão
DestaqueGeralMundo

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Embraer lamenta acidente com E190 no Cazaquistão e diz estar empenhada em apoiar autoridades (Reprodução/Redes Sociais)
Um avião comercial da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, caiu na manhã desta quarta-feira, 25, na cidade de Aktau, no Cazaquistão. Até o início da manhã, tinham sido contabilizados 42 mortos e 25 sobreviventes, dos quais 22 já foram hospitalizados, informou o Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão. O Ministério da Saúde, por sua vez, afirma que há 28 sobreviventes.

Mais de 50 socorristas atuaram na local no acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. O número de pessoas a bordo foi confirmado pela companhia aérea através de um comunicado publicado no Instagram. Entre eles haviam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos, segundo informações do Ministério dos Transportes do Cazaquistão.

A Azerbaijan Airlines afirma que “não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

O Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, capital do Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião fazendo voltas no ar com o trem de pouso aberto enquanto perde altitude. A aeronave colide com o solo de barriga e em seguida vê-se uma explosão.

Em um primeiro comunicado, também publicado no Instagram, a Azerbaijan Airlines afirma que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Aktau”.

O modelo Embraer 190 tem capacidade para carregar de 96 a 114 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Decreto barra publicidade de bets

Redação

Carro fica destruído após pegar fogo no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto

Redação

Padre de Ribeirão é nomeado ‘exorcista’

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade