Tribuna Ribeirão
DestaqueGeralSaúde

Febre amarela: Saúde fará vacinação seletiva em Ribeirão

 

Ribeirão Preto terá vacinação seletiva no combate à febre amarela. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (03) pelo prefeito Ricardo Silva e o secretário da Saúde, Maurício Godinho, em entrevista coletiva.

Como exemplo, Godinho citou a pandemia de covid, quando houve vacinação em massa e que todos foram chamados a tomarem a vacina. No caso da febre amarela, o plano é vacinar pessoas que estejam em área de risco.

Ribeirão tem 3 mil doses da vacina. Ricardo Silva disse que o número é suficiente para o início do plano. Godinho ressaltou que a população não precisa se desesperar e procurar os postos para tomar a vacina.

O Centro de Pesquisa em Virologia (CPV) da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto confirmou o vírus da febre amarela em quatro macacos encontrados mortos na mata, localizada nas imediações da instituição. Os animais foram encontrados na semana entre Natal e Ano Novo. A confirmação depende agora de exames do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, cujos resultados devem ser divulgados em 30 dias.

Postagens relacionadas

Movimento nas estradas da região durante Carnaval será de 1milhão de veículos

Luque

Grupo de jipeiros doa cerca de 7 toneladas de alimentos para ONG de Ribeirão Preto

William Teodoro

PróUrbano pede inquérito ao MPE

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com