Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Em Batatais, Comercial recebe Francana em clássico na Série A3 

Bafo chega com reforços para partida no Scatenão; Palma Travassos recebe evento 

Rivais se enfrentaram duas vezes em 2024, com uma vitória do Bafo e um empate (Raul Ramos)

Por Hugo Luque 

O Comercial recebe a Francana neste sábado, às 15h, em clássico válido pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O confronto será realizado no Estádio Oswaldo Scatena, o Scatenão, em Batatais, porque o Palma Travassos receberá um evento. 

Na luta para escapar do rebaixamento, o Leão do Norte terá dois reforços para tentar virar o jogo na temporada. O clube anunciou, na noite de quinta-feira, as contratações dos atacantes Erik e Rodrigo Mucuri. 

Ponta que atua dos dois lados do ataque, Erik tem 30 anos e foi revelado pelo Grêmio. O jogador passou por times como Juventude, Luverdense, Guarani, Aves-POR, CRB, Vitória, Portuguesa Santista e Volta Redonda. Seu último clube foi o Luverdense, pelo qual fez cinco partidas e não marcou gols neste ano. 

Mucuri tem 29 anos e pode atuar tanto no ataque quanto como meia-ofensivo. Formado na base do Atlético-MG, o atleta rodou por diversas equipes de fora do futebol paulista, como Boa Esporte, Grêmio Anápolis-GO, Fluminense de Feira-BA e Moto Club. Ele estava no Baraúnas-RN, onde fez seis jogos e não marcou gols em 2025. 

“É uma alegria chegar ao Comercial, clube tão tradicional no estado de São Paulo e no Brasil. Espero contribuir para sairmos o quanto antes e de maneira definitiva dessa situação”, disse o meia. 

Agora com Gustavo Marciano como treinador definitivo até o final do estadual, o Bafo vem de empate em 1 a 1 com o Sertãozinho, fora de casa, na quarta-feira. São três jogos consecutivos sem vencer, com a igualdade diante do Touro dos Canaviais e as derrotas para Desportivo Brasil e Itapirense. 

O Alvinegro é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos – quatro abaixo do XV de Jaú, primeiro fora do Z-2. A Francana, por sua vez, também vive um momento ruim e foge do rebaixamento. A Veterana venceu um, empatou dois e perdeu outros dois duelos nas últimas cinco rodadas. 

O clássico registra 43 partidas oficiais, que envolvem as divisões do estadual e a Copa Paulista. O Comercial venceu 20, empatou 11 e perdeu 12 – a última vez foi em 2018. Nos dois embates do ano passado, válidos pela Copa Paulista, as equipes empataram no Palma Travassos e o Leão levou a melhor fora de casa. 

Para escalar o 11 inicial, Marciano terá, além da dupla de reforços, o centroavante Wendel, que havia recebido quatro jogos de gancho pela expulsão contra o União São João, mas conseguiu um efeito suspensivo. Macena, que cumpriu suspensão, também está de volta, assim como Renan Barcelos. 

Assim, um provável time titular tem: Airon; Samuel Pereira, Cristopher e Maycon Douglas; Bruno Moura, Guilherme Pitbull, Mineiro (Ninho) e Renan Barcelos (Marrá); Jean Carlos (Jeferson), Felipe Rodrigues (Erik) e Macena (Wendel). 

 

 

VEJA TAMBÉM

Chileno vence etapa de Ribeirão da Volta Internacional de SP

Hugo Luque

Prefeitura realiza manutenção emergencial em galeria de águas pluviais no Centro

Redação

Anvisa suspende venda e proíbe uso de produtos Ypê

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com