Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Operário a serviço da prefeitura de RP é soterrado

Homem trabalhava em reparo emergencial de galeria na zona Leste quando caiu e foi coberto de terra e lama

Bombeiros fizeram um trabalho complexo para retirar a vítima do buraco (Foto: Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Um homem de 38 anos ficou ferido, no final da manhã desta quarta-feira (19), após ser soterrado em uma obra emergencial da Prefeitura de Ribeirão Preto. A obra era realizada na rua Ovídio José de Faria, Ribeirânia, zona Leste de Ribeirão Preto.

O local fica ao lado do estádio Santa Cruz, do Botafogo. Segundo informações, um grupo de funcionários a serviço da Secretaria de Infraestrutura realizavam reparo emergencial em uma galeria quando o trecho ao lado do buraco feito para o trabalho cedeu.

O funcionário caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. Ao cair, ele foi coberto por terra e lama. A quantidade de detritos, todavia, não foi grande e ele conseguiu retirar parte da terra. Um outro funcionário pulou no buraco para ajudar o colega.

Segundo Secretaria de Infraestrutura, homem que é detento em regime semiaberto, não usava equipamentos de segurança disponibilizados e caiu no buraco (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros chegou ao local, mas o trabalho foi bastante complexo. Primeiro isolaram a área e retiraram os demais funcionários. Depois uma equipe de quatro pessoas, composta por dois bombeiros, um médico e um enfermeiro entraram no buraco.

O outro trabalhador foi retirado e a vítima foi estabilizada com fratura no tornozelo. Só então o homem foi retirado do buraco, num trabalho que durou trinta minutos. Os bombeiros explicaram que tudo foi feito para não causar mais nenhuma vítima, uma vez que o terreno estava propenso a novos deslizamentos.

O homem foi levado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura ocorreu com um reeducando em regime semiaberto que presta serviços à cidade através de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

“O reeducando foi socorrido imediatamente e está recebendo atendimento médico. A Secretaria informa que fornece todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para execução dos serviços, a fim de garantir a segurança, e que irá averiguar os motivos pelos quais o reeducando não estava utilizando-os.”

Postagens relacionadas

Lenda da sinuca, Rui Chapéu morre aos 79 anos, vítima de infarto

Redação

Laboratório explode na Nova Ribeirânia

Luque

Acidente causa lentidão no Anel Viário Sul

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com