Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Presidente do Comercial defende pré-temporada fora de Ribeirão: ‘Coisa diferente’ 

Antônio Campanelli aprova ideia, mas afirma que período em Nuporanga virou dívida (Bárbara Pires)

Em um clube que já vive problemas financeiros há muito tempo, mais uma dívida foi acrescentada ao montante do Comercial: a pré-temporada em Nuporanga (SP). Defendida pelo presidente Antônio Campanelli, a preparação longe de Ribeirão Preto teria gerado críticas internas no elenco. 

O objetivo do mandatário era promover a união no elenco para tentar o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista. Na visão do cartola, a ideia foi inovadora. 

“Eu procurei fazer uma coisa diferente: começar o treinamento em setembro do ano passado. Começamos a contratar em setembro. Tínhamos feito uma Copa Paulista razoável. (…) A partir do segundo dia do término daquela copa, comecei já a montar o time, não perdi tempo”, disse o dirigente, em entrevista à WSports. 

“Fomos atrás dos jogadores e sempre procuramos dar o melhor possível em termos de acolhimento, alimentação, tratamento e salários em dia. Fiz a pré-temporada buscando algo diferente, que o Comercial nunca tinha feito. Se fez, foi há muitos anos”, acrescentou. 

O desfecho no estadual, porém, foi o pior possível. Rebaixado para a Série A4 na lanterna da terceira divisão, o Leão do Norte tem, na viagem para Nuporanga, mais uma pendência financeira para lidar durante mais algum tempo. 

“Fiz em dez parcelas o pagamento de tudo o que ficou. Já paguei cinco e faltam ainda cinco. De todo o desastre, ainda tem essa dívida para continuar pagando”, lamentou Campanelli. 

O Comercial aguarda convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para ter calendário no segundo semestre com a Copa Paulista. Caso não dispute o torneio, o atual presidente afirmou que deixará seu cargo. Enquanto isso, o Alvinegro negocia a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com a empresa Total Player, dos ex-jogadores e irmãos Calucho e Paulo Jamelli. 

 

 

Postagens relacionadas

Lesionado, Diego Souza desfalca Comercial na Série A3

William Teodoro

Câmara deve votar CPI do IPM amanhã

Redação 1

Três mulheres são presas por furto no Calçadão

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com