Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Palmeiras visita Bolívar na altitude de La Paz 

Verdão tem campanha perfeita na Libertadores e quer consolidar liderança (Cesar Greco)  

Por Hugo Luque 

O Palmeiras entra em campo para um “desafio à altura” nesta quinta-feira (24), às 19h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, diante do Bolívar, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Com uma campanha perfeita até aqui na competição, o Verdão terá de superar a atmosfera do país vizinho para consolidar a liderança de sua chave. 

A casa do Bolívar é o estádio de maior altitude nesta edição do torneio continental, com 3.637 metros acima do nível do mar. Isso significa que o ar é rarefeito. Essa dificuldade faz parte do folclore da competição e, para o Palmeiras, é um obstáculo complicado de ser superado, já que em sete jogos no Hernando Siles, a equipe brasileira venceu dois, empatou um e perdeu quatro. 

O último compromisso neste estádio que também é casa do The Strongest, foi contra o próprio Bolívar, em 2023, e terminou com vitória boliviana por 3 a 1. Porém, em seis encontros na história, os palmeirenses levam vantagem com quatro vitórias e duas derrotas. Um dos triunfos, inclusive, foi em 2020, no estádio que sediará o embate desta noite. 

Além do retrospecto contra o rival, o Alviverde também tem a seu favor a boa fase vivida. Já são seis vitórias consecutivas para os comandados de Abel Ferreira, sem contar a invencibilidade total de oito partidas. No Brasileirão, a equipe lidera a tabela com 13 pontos em cinco rodadas e bateu o Fortaleza no último domingo (20), por 2 a 1, fora de casa. 

O Bolívar, contudo, também vive um bom momento, com três vitórias consecutivas no Apertura da Bolívia. Na Libertadores, “Los Celestes” somam três pontos e ocupam a vice-liderança, à frente do Cerro Porteño, do Paraguai, e do Sporting Cristal, do Peru. 

Para encerrar a sequência positiva do rival boliviano e manter o grande momento palmeirense, Abel Ferreira terá de superar as ausências geradas pelas lesões de Micael, Richard Ríos e Vitor Roque. 

Assim, o técnico português deve armar sua equipe com os seguintes atletas: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Flaco López. 

 

Postagens relacionadas

Cia. vai estrear peça na Unaerp 

Redação 2

FPF revela datas e horários das quartas de final do Paulistão 

Redação 2

Valor da obra do Bom Prato sobe para R$ 5,1 mi 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com