Por: Adalberto Luque
Dois homens usaram uma pedra para quebrar a vitrine de uma loja de celulares e efetuar um furto, na madrugada desta quinta-feira (24). A loja invadida fica na Rua Floriano Peixoto, em Brodowski, região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), câmeras de segurança mostraram a chegada de dois homens em uma motocicleta. Eles não tiraram os capacetes. Apanharam uma pedra grande e atiraram, contra a vitrine da loja.
Entraram no local e ficaram menos de dois minutos. Eles teriam apanhado celulares, fones de ouvido, acessórios e o notebook de um funcionário, fugindo em seguida.
A Polícia Militar e o dono da loja chegaram pouco tempo depois. Analisando imagens de câmeras de segurança, os PMs conseguiram identificar a motocicleta, que é de uma empresa que aluga motos, além da placa.
Através do sistema de rastreamento do veículo usado no furto, os PMs foram até a Rua Francisco Benedito, Chácaras Hípica, zona Leste de Ribeirão Preto. No local, encontraram um homem de 21 anos responsável pela locação da moto.

Em diligências, os PMs encontraram o notebook do funcionário da loja nas imediações. Os outros itens levados da loja não foram encontrados. O outro suspeito, de 22 anos, foi identificado, mas não havia sido localizado.
O notebook foi devolvido e a moto foi apreendida até que o responsável pela locação se apresentasse. O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Na mesma rua, há alguns dias, uma loja de perfumes foi furtada de forma semelhante. O prejuízo foi de R$ 40 mil. O prejuízo da loja de celular, segundo informações, foi de pelo menos R$ 5 mil. O dono da loja de celulares foi orientado a entregar uma cópia do vídeo para a investigação.

