Por: Adalberto Luque
A Fundação Casa encaminhou nota ao Tribuna Ribeirão se posicionando a respeito da condenação do agente socioeducativo da entidade, Jefferson Luiz Ramachotti. Na noite de segunda-feira ele foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de homicídio, em Júri Popular realizado no Fórum de Ribeirão Preto.
“A Fundação CASA informa que o episódio citado pela reportagem, ocorrido em fevereiro de 2021, não tem relação com as atividades do ex-servidor na instituição. Ele estava intercalando afastamentos desde 2019, por meio de atestados médicos e solicitações de benefício previdenciário, e nunca retornou ao trabalho. Com a condenação e a determinação judicial de perda do cargo público, a Fundação aguarda o recebimento oficial da decisão para formalizar o desligamento.”

O caso
O crime ocorreu em 16 de fevereiro de 2021, durante a pandemia da Covid. Um motociclista teria sido fechado pelo carro conduzido por Ramachotti, reclamado com o motorista. Houve uma discussão, quando ambos teriam parado seus veículos.
Em seguida, o funcionário da Fundação Casa efetuou os disparos contra Victor Henrique Ataíde de Moraes, que foi atingido por três disparos, enquanto trabalhava como entregador por aplicativo. A vítima precisou ser socorrida na Santa Casa de Ribeirão Preto, mas se recuperou. Um dos projéteis segue alojado na colina da vítima e ainda pode ser necessária uma cirurgia para sua retirada.
_____________________________________________
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @jornaltribuna
@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto
@noticiasribeiraopreto @meiamaratona
@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto
@meiamaratonatribunaribeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

