Tribuna Ribeirão
Cultura

Míriam Leitão é a nova imortal da Academia Brasileira de Letras

Jornalista e escritora ocupa vaga deixada por Cacá Diegues (Reprodução/Instagram)

A jornalista e escritora Míriam Leitão foi eleita para ocupar a cadeira 7 da Academia Brasileira de Letras (ABL). A eleição ocorreu nesta quarta-feira (30), para preencher a vaga deixada pelo cineasta Cacá Diegues, que morreu em fevereiro deste ano.

Aos 72 anos, a nova imortal recebeu 20 dos 34 votos, superando o ex-senador e ministro Cristovam Buarque. O presidente da ABL, jornalista Merval Pereira, disse que a escritora tem todas as qualificações para estar na academia, sendo muito ativa nas suas ações, com um espectro muito amplo de interesse. Segundo Merval, é preciso aumentar a representação feminina e Míriam Leitão vem em boa hora.

O acadêmico Ruy Castro também celebrou a eleição de Míriam Leitão:

“Essa é uma academia de letras e Miriam Leitão é uma praticante das letras, é uma profissional da palavra. E na sua condição de jornalista, de colunista de jornal importante, ela é uma militante da palavra em ação, que é uma coisa que nós também precisamos muito na academia.”

A jornalista, escritora e agora imortal tem 16 livros publicados em diversos gêneros, como ficção, crônica, romance e literatura infantil.

Postagens relacionadas

Soprano cantará ‘Menina paulista’

Redação 1

Pedro Almeida é o novo curador do Jabuti

Redação 1

Ira! apresenta show intimista em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com