Tribuna Ribeirão
DestaqueJustiça

TJ nega habeas corpus para médico e mãe investigados

Mãe e filho devem ser ouvidos em audiência de instrução, que começa em 9 de setembro (Foto: Redes Sociais)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou os pedidos de habeas corpus apresentados pelas defesas do médico Luiz Antonio Garnica e de sua mãe, Elizabete Arrabaça Garnica. Ambos foram presos temporariamente na terça-feira (6) e são investigados por suposto envolvimento na morte da professora de pilates Larissa Rodrigues, ocorrida em março deste ano, em Ribeirão Preto (SP).

Na decisão que manteve a prisão de Garnica, o desembargador relator Luis Augusto de Sampaio Arruda argumentou que não foram apresentadas evidências de ilegalidade na detenção. “A medida liminar em habeas corpus é cabível quando o constrangimento ilegal é manifesto e constatado de plano”, afirmou.

A defesa do médico aguarda a análise do mérito do pedido. Já o advogado de Elizabete informou que recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O conteúdo da decisão que envolve Elizabete não foi divulgado.

A investigação aponta que Larissa foi envenenada com uma substância conhecida como “chumbinho”. Segundo laudo toxicológico, vestígios do veneno foram encontrados no corpo da vítima. Testemunhas relataram à Polícia Civil que Elizabete teria procurado o produto dias antes da morte da nora.

Em depoimento à polícia, Luiz Garnica negou qualquer histórico de violência no relacionamento com Larissa. Disse ainda que mantinha um relacionamento extraconjugal, mas alegou intenção de encerrá-lo. Imagens de câmeras de segurança do prédio mostram o médico chegando ao apartamento na manhã de 22 de março com pães para o café da manhã. Ele afirmou ter encontrado a esposa desacordada no banheiro e acionado o socorro médico.

Larissa teria descoberto a traição dias antes da morte e, segundo relatos à polícia, manifestado desejo de se divorciar, o que pode ter motivado o crime, conforme suspeita do Ministério Público.

As investigações continuam, e Garnica e Elizabete seguem presos temporariamente.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

 

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

 

@tribunaribeirao @jornaltribuna

@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto

@noticiasribeiraopreto @meiamaratona

@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto

@meiamaratonatribunaribeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

 

VEJA TAMBÉM

Motorista fica ferido preso às ferragens após bater em ônibus

Luque

TSE recebe mais de 1,4 mil sugestões para regras das Eleições 2026

William Teodoro

Inquérito do caso
 Orelha é concluído

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com