Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Liberada intervenção no Santa Tereza 

Hospital e área ficam na Zona Sul e foram tombados em julho de 2004; autorização foi solicitada para a construção de um moderno complexo de saúde (Alfredo Risk)


Hospital e área ficam na Zona Sul e foram tombados em julho de 2004; autorização foi solicitada para a construção de um moderno complexo de saúde 
 
O Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (Conppac) de Ribeirão Preto aprovou intervenções no terreno do Hospital Santa Tereza, na avenida Adelmo Perdizza495, na Zona Sul da cidade. O imóvel e a área do entorno que a instituição ocupa pertencem ao Estado e foram tombadas em 16 de julho de 2004 como patrimônio histórico.  
 
A aprovação ocorreu durante reunião, nesta segunda-feira, 12 de maio. Entretanto, o Conppac solicitou que, em até 30 dias, a prefeitura envie para análise um estudo sobre o impacto ambiental das intervenções. O pedido foi feito pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCF MRP/USP). 
 
Foi encaminhado para o Conppac pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, como determina a legislação. Na área deverá ser construído um complexo de saúde que deverá ser um dos mais modernos da América Latina.  
 
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Silva (PSD) e pelo superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Ricardo Cavalli, no dia 9 de abril, em balanço dos 100 primeiros dias do atual governo municipal. O equipamento será construído em uma área hoje pertencente ao governo de São Paulo. 
 
Fica entre as avenidas Independência e Adelmo Perdizza, na Zona Sul da cidade, anexa ao Hospital Santa Tereza. No local também está sendo construído a nova Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. 
 
O equipamento será composto por quatro edifícios que abrigarão um centro de saúde mental, um odontológico, uma farmácia e um centro de educação física para pessoas idosas. A construção será bancada pela USP, que repassará o gerenciamento à prefeitura. As obras devem ter início no próximo ano. 
 
Unidade de Emergência – As obras da nova Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP/USP) começaram em 8 de fevereiro. Com investimento de R$ 526,3 milhões, a estrutura ocupará uma área de 57.825 metros quadrados na avenida Independência nº 4.770.  
 
Fica no Jardim João Rossi, ao lado do Hospital Estadual e do 13º Departamento Regional de Saúde (DRS-XIII) e perto da Adelmo Perdizza, na Zona Sul da cidade. O valor está quase 32% cima do anunciado no ano passado, de R$ 400 milhões, que gerou discussões durante a eleição municipal.  
 
São R$ 126,3 milhões a mais. Com a nova unidade, o hospital vai ganhar 217 leitos – de 183 para 430 – que serão distribuídos entre urgência e emergência adulto e pediátrico. Com a nova estrutura, cerca de 3,5 milhões de habitantes das regiões de Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos e Franca serão beneficiados com atendimento especializado em alta complexidade.  
 
A obra será realizada em duas fases. A primeira receberá investimento de R$ 63,7 milhões, dos quais R$ 33,7 milhões são do Tesouro Estadual. Os outros R$ 30 milhões são de emendas do atual prefeito Ricardo Silva, quando era deputado federal.  
 
A primeira etapa da obra está sendo executada pela empresa Construsantos, de Brodowski, que venceu a licitação ao oferecer a proposta de R$ 63,7 milhões, abaixo do valor estimado de R$ 84,5 milhões, R$ 20,8 milhões a menos, 24,62% mais barato. O prazo para conclusão é de 420 dias – cerca de um ajo e dois meses –, com previsão de operação já em 2026. O projeto foi desenvolvido pela empresa MHA. 
 
—–

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

 

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

 

@tribunaribeirao @jornaltribuna

@jornaltribunaribeirao @jornalribeiraopreto

@noticiasribeiraopreto @meiamaratona

@meiamaratonainternacionalderibeiraopreto

@meiamaratonatribunaribeirao

 

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto #ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão


 
 
 

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Prefeitura inicia projeto de regularização fundiária

Redação

Sem maior parte dos titulares, seleção faz primeiro treino após classificação

Redação

Cirurgia de siamesas é adiada

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade