Por Otavio Gentil
Depois de uma derrota amarga por 3 a 0, em casa, para o Athletic-MG, não é fácil encontrar pontos positivos no Botafogo. Porém, o atacante Ronie Carillo, que entrou no segundo tempo do jogo, pareceu ter ganhado alguns pontos com o técnico Zanardi e a torcida. “Acho que consegui fazer boas jogadas. Tentei ajudar o time para mudar o que aconteceu no primeiro tempo, mas sobre os torcedores, e tudo, na verdade, não prestei muita atenção. Estava um pouco triste pelo resultado, que sinto que poderia ter sido outro depois do que fizemos no segundo tempo. Mas da minha parte, estou preparado e feliz por estar aqui, sobretudo, tentando lutar por um lugar no time titular”, disse.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15), o atacante equatoriano deu sua perspectiva do time até o momento. “Não merecemos estar nesta posição da tabela. Eu olho nosso elenco, e vejo a dedicação de cada um no dia a dia, trabalhando para tirarmos o time dessa situação.”
O Pantera ainda não conseguiu ganhar dentro de sua casa na Série B. Foram dois empates e duas derrotas. “Depende de nós começarmos a entrar nos jogos com outra concentração, tratar esses embates em casa como finais, e dar o melhor, sobretudo no campo. Acho que também são detalhes que fazem a diferença. Os gols que sofremos são pequenos erros nossos, temos que melhorar nisso e estar mais concentrados, desde o apito inicial”, completou.
O Botafogo embarcou na tarde desta quinta-feira (15) para Curitiba, onde enfrentará o Operário-PR, no sábado (17), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor está com cinco pontos no campeonato, e apenas uma vitória na competição, na frente somente de Amazonas e Paysandu.

