Por: Adalberto Luque
Morreu, na madrugada deste sábado (17), o motociclista que se feriu com gravidade em um acidente registrado na tarde de sexta-feira (16). A colisão, envolvendo a moto BMW 850, conduzida pela vítima, e um Fiat Mobi, ocorreu na rua Lúcio de Mendonça, Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), os dois seguiam pela via, em sentidos opostos. O condutor do carro informou que teria feito uma conversão à esquerda e que a moto, vindo no sentido contrário, não conseguiu parar, ocorrendo a batida.
O condutor do Fiat Mobi, conduzido por um homem de 27 anos alegou, de acordo com o B.O., na não teve culpa no acidente. Ele foi submetido ao exame de bafômetro que deu negativo para ingestão de álcool.
O condutor da moto sofreu parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA), do Corpo de Bombeiros. Depois de estabilizado, foi levado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE).
A vítima estava em estado gravíssimo, com insuficiência cardiorrespiratória e politraumatismo, não resistindo aos ferimentos. Ele morreu no início da madrugada de sábado. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto.
A ocorrência, que havia sido registrada como lesão corporal culposa, passou a ser tratada como homicídio culposo na condução de veículo automotor. A Polícia Civil vai apurar as responsabilidades.

