Tribuna Ribeirão
Polícia

VÍDEO: Costa Rica registra inusitado ‘gato-mula’ em prisão

O esquema, no melhor estilo "narcotraficante peludo", ou "narcogato", foi desvendado por agentes de segurança (Reprodução)

Num episódio digno de roteiro surrealista, autoridades penitenciárias da Costa Rica “capturaram” um agente do tráfico que ninguém esperava: um gato. O felino foi flagrado tentando entrar na penitenciária de Pococí com dois pacotes de entorpecentes presos ao corpo, um contendo 235 gramas de maconha e outro com cerca de 68 gramas de cocaína.

O esquema, no melhor estilo “narcotraficante peludo”, ou “narcogato”, foi desvendado quando agentes de  segurança notaram um volume estranho sob a pelagem do animal. Ao interceptarem o bichano, a surpresa: ele carregava as drogas como um verdadeiro correio clandestino de quatro patas.

Segundo o Ministério da Justiça e da Paz, o método ilustra os desafios de monitorar áreas externas da prisão e expõe a aposta de criminosos na camuflagem biológica como estratégia para driblar a vigilância. O gato, após a apreensão dos entorpecentes, foi encaminhado ao Serviço Nacional de Saúde Animal (Senasa), enquanto as investigações seguem para identificar os responsáveis pelo plano felino de contrabando.

O caso soma-se a uma galeria de notícias improváveis vindas de instituições prisionais, provando que, na guerra contra o tráfico, até os animais podem acabar no meio do fogo cruzado. E mais: que o crime, às vezes, tenta passar despercebido… miando.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

 

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

 

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

 

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

VÍDEO – Defesa de genro que matou sogra vai pedir exame de sanidade mental

Luque

Homem é preso na zona Leste por aplicar golpe em idosos

Luque

Polícia mira grupo que desbloqueava celulares para criminosos

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade