Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Come-Fogo tem datas marcadas para acontecer na Copa Paulista 

Comercial e Botafogo em jogo pelo Paulista de 2014  ( Thiago Calil/Agência Botafogo )

Por Otavio Gentil 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta quinta-feira (22), os detalhes dos confrontos entre Comercial e Botafogo na Copa Paulista, reacendendo a histórica rivalidade do clássico Come-Fogo. As equipes, que integram o Grupo 2 da competição, se enfrentarão em duas rodadas. A primeira no dia 2 de julho, às 19h, no estádio Palma Travassos, e a segunda em 6 de agosto, no mesmo horário, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. 

Historicamente, os duelos são marcados por resultados contrastantes. Na última edição da Copa Paulista, o Comercial levou uma goleada de 4 a 1, no estádio Santa Cruz/Arena NicNet, enquanto o jogo de volta, em território alvinegro, terminou em um empate sem gols. A expectativa é que os confrontos deste ano definam posições estratégicas no grupo. 

Além dos clássicos, o Comercial terá uma maratona de jogos a partir de junho. A estreia será em 14 de junho, às 15h, contra a Francana no Palma Travassos. O time seguirá enfrentando Itapirense (21/06, fora), Botafogo (02/07, em casa), Inter de Limeira (8/07, fora), União São João (12/07, em casa) e repetirá os confrontos com Francana (19/07, fora), Itapirense (26/07, em casa), Botafogo (06/08, fora), Inter de Limeira (9/08, em casa) e União São João (16/08, fora). 

A sequência de jogos em julho promete ser decisiva, com quatro partidas em 17 dias, incluindo o primeiro clássico contra o Botafogo. Já em agosto, o Comercial encerrará a fase de grupos com o segundo duelo contra o rival e um embate contra o Inter de Limeira. Para o clube alvinegro, a campanha na Copa Paulista representa não apenas a busca por classificação, mas a chance de reconquistar o prestígio que está em falta há anos no clube, depois de rebaixamentos e dificuldades financeiras. 

 

 

Postagens relacionadas

Botafogo é derrotado pela Macaca em Campinas

Redação

Botafogo se despede de 2024 com vitória sobre Coritiba

Hugo Luque

STF forma maioria para declarar inconstitucional Lei dos Clubes de Tiro de RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com