Tribuna Ribeirão
Geral

Carlo Acutis vai virar santo em setembro

Entre 8 e 10 de abril, a Paróquia Santa Ângela, no Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, exibiu três relíquias do futuro santo: canonização será em setembro (Max Gallão Mesquita)

O papa Leão XIV anunciou nova data para a canonização de Carlo Acutis, que deve ser o primeiro santo millenial da Igreja Católica. De acordo com o Vatican News, a cerimônia acontecerá em 7 de setembro. Inicialmente, ela estava marcada para 27 de abril, durante o Jubileu dos Adolescentes, mas foi adiada por conta do falecimento do papa Francisco.

A data escolhida pelo Vaticano guarda uma coincidência. É o Dia da Independência do Brasil e Acutis, conhecido como “influencer de Deus”, operou milagre no país. Ele foi beatificado em 2020 após a Igreja Católica reconhecer que ele teria intermediado um milagre de cura de uma criança brasileira, de Mato Grosso do Sul.

O candidato a santo nasceu em 3 de maio de 1991 – os nascidos entre o início dos anos 1980 e meados dos anos 1990 são os considerados como da geração millennial – em Londres, no Reino Unido, e era amante da internet e da fé católica. Ele morreu em 2006 de leucemia.

Em seus apenas 15 anos de vida, Acutis criou sites religiosos e colaborou para a documentação e disseminação de milagres e conteúdos católicos online. Daí o apelido de “influencer de Deus”.

De acordo com o Vaticano News, Acutis “entregou a Deus o pouco tempo de vida que lhe restava” quando recebeu o diagnóstico de câncer, em setembro de 2006 – ele morreu morreu no dia 12 de outubro do mesmo ano.

Qual o milagre de Carlo Acutis? – Um dos milagres atribuídos a Carlo Acutis é a cura de uma criança que sofria de doença congênita em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Conforme o relato, ela se curou depois que o seu avô tocou as roupas do jovem inglês, que estavam expostas em uma paróquia da cidade.

Ainda segundo o Vatican News, a festa de Acutis é celebrada no mesmo dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro). Isso pela ligação do jovem com o Brasil. O até então beato foi um dos patronos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa e os seus restos mortais repousam na cidade italiana de Assis.

Entre os dias 8 e 10 de abril, a Paróquia Santa Ângela, no Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, exibiu três relíquias do futuro santo: um fragmento do corpo de Acutis, considerado de primeiro grau, além de um fio de cabelo e um cinto usado pelo jovem quando foi sepultado, relíquias consideradas de segundo grau. Uma missa di celebrada pelo padre Fábio Vieira, custódio das relíquias do beato Carlo Acutis.


Postagens relacionadas

Em Israel, general Heleno se irrita com perguntas sobre palestinos

Redação 1

Prefeitura investirá R$ 14,7 milhões na construção da UPA Ribeirão Verde

William Teodoro

Clima ameaça a produção de cana  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com