Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Latam terá 14 voos semanais para RP

Companhia amplia voos em 16% a partir de outubro, com novas rotas e reforços na malha atual (Divulgação)

A Latam Airlines Brasil vai ampliar em 16% o volume de voos no Brasil a partir de outubro de 2025 ante igual período do ano passado. A adição de 120 mil novos assentos virá da criação de três novas rotas saindo de São Paulo para São Luís (MA), Boa Vista (RR) e Ribeirão Preto. Além disso, a aérea vai reforçar a frequência em parte da malha já existente.

Com as novas rotas, a Latam vai operar cinco voos semanais entre o Aeroporto de Congonhas (São Paulo) e o Marechal Cunha Machado, em São Luís. Para o Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista, serão dois por semana na baixa temporada e três na alta, saindo de Guarulhos.

Do mesmo aeroporto paulista partirão 14 voos semanais para o Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Já o reforço na malha aérea da Latam no Brasil contempla o aumento de frequências em sete rotas estratégicas, segundo a aérea. Entre elas, de Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek, DF) para Curitiba (Afonso Pena, PR), cujo número de voos semanais subirá de 14 para 21.

Já da capital federal para São Luís, o aumento será de sete para dez. A ampliação inclui também um maior número de voos saindo do Aeroporto de Guarulhos para Ilhéus (Jorge Amado, BA), Jaguaruna (Humberto Ghizzo Bortoluzzi, SC), São Luís, Teresina (Senador Petrônio Portela, PI) e Uberlândia (Tenente Coronel Aviador César Bombonato, MG).

Todas as rotas serão operadas por aeronaves Airbus A319 ou A320, com capacidade para até 174 passageiros. “O Brasil é estratégico para a Latam e essa nova expansão reafirma nosso compromisso com a conectividade do país. Com mais rotas e voos, facilitamos o acesso entre capitais e cidades do interior, com eficiência e conforto para o cliente”, afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Desde 31 de março, A Latam Airlines Brasil opera dois voos diários na rota Congonhas-Ribeirão Preto com aeronaves Airbus A319 (140 passageiros, oito em cabine Premium Economy e 132 em Economy) e A320 (doze passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

Os voos têm uma hora de duração, decolando de São Paulo às 8h05 e às 17h40 (hora local) e de Ribeirão às 10h05 e às 19h25 (hora local). A Latam assumiu as rotas da Voepass Linhas Aéreas entre Ribeirão Preto e São Paulo bem março.

No dia 11 daquele mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as atividades da companhia ribeirão-pretana. Em março, a Latam Airlines operou na rota Guarulhos-Ribeirão Preto. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais.

 

VEJA TAMBÉM

Presidente faz balanço sobre gestão no Conppac

Pedro Ferro

Ribeirão Preto terá mais de 50 eventos gratuitos no Carnaval 2026

Pedro Ferro

Obesidade aumenta entre os brasileiros

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com