Tribuna Ribeirão
JustiçaPolícia

Justiça de SP mantém júri popular para acusado de matar jogador

Embora tenha declarado que comparecerá à sessão, Kleber segue com mandado de prisão preventiva em aberto (São Bernardo Futebol Clube/Reprodução)

Kleber Archanjo dos Santos, réu pelo homicídio qualificado do jogador de futebol Felipe Diogo Bernardes Ferreira, protocolou carta à 4ª Vara do Tribunal do Júri de Ribeirão Preto manifestando a intenção de comparecer voluntariamente ao julgamento. Ele está foragido desde 2023, mas afirmou que não pretende recorrer da decisão que o submeteu ao Tribunal do Júri.

No documento, endereçado diretamente ao juiz responsável pelo caso, Kleber pede celeridade na designação da data da sessão plenária. “Estou pronto para enfrentar o tribunal dos homens, pois minha consciência já me absolveu perante Deus”, escreveu.

A Justiça de São Paulo já havia decidido, na semana passada, pela submissão do réu ao júri popular, acolhendo integralmente a denúncia oferecida pelo Ministério Público. Kleber é acusado de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, conforme tipificação do artigo 121, §2º, incisos II, III e IV do Código Penal.

Réu permanece foragido

Embora tenha declarado que comparecerá à sessão, Kleber segue com mandado de prisão preventiva em aberto. Ele alega, na carta, que sua fuga não se deu por desafio à autoridade judicial, mas sim por temer pela própria vida, após supostas ameaças. “Fui jurado de morte e vivo com medo constante de ser silenciado antes mesmo de limpar meu nome”, afirmou.

O processo segue em fase de agendamento da sessão do Tribunal do Júri. A defesa formal ainda não apresentou petição ratificando o conteúdo da correspondência entregue diretamente por Kleber.

O crime

O fato ocorreu no dia 31 de outubro de 2023, na zona Norte de Ribeirão Preto. A vítima, Felipe Diogo, de 21 anos, que à época atuava pelo São Bernardo Futebol Clube, foi alvejada por 10 disparos de arma de fogo. Segundo a investigação, o autor dos tiros foi Kleber, tio da ex-namorada da vítima, com quem Felipe teria tido um histórico de conflitos e uma ocorrência de violência doméstica registrada duas semanas antes do crime.

De acordo com o inquérito, Felipe teria ido até a residência da ex-companheira para conversar, quando foi surpreendido pelos disparos. Testemunhas afirmaram que ele chegou a ser socorrido por moradores, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.

Andamento processual

O Ministério Público sustenta que o crime foi premeditado e praticado por motivo fútil, com extrema violência, e solicita a manutenção da prisão preventiva para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal. O juízo aguarda definição da data do júri, que será realizado mesmo sem a apresentação voluntária do acusado, caso persista a situação de foragido.

O processo tramita em segredo de justiça no tocante a trechos sensíveis relacionados à vítima e testemunhas.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

Postagens relacionadas

VÍDEO: Pitbull ataca jovem em Ribeirão

Redação 10

Acidente com van escolar deixa três crianças feridas na região

William Teodoro

Polícia procura principal suspeito de matar Felipe Favela

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com