O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud morreu no sábado (19), após permanecer mais de 20 anos em coma em decorrência de um acidente de carro ocorrido em 2005, em Londres, no Reino Unido. A informação foi confirmada por familiares em comunicado oficial.
Al-Waleed tinha 36 anos e era filho do príncipe Khaled bin Talal Al Saud. O acidente aconteceu quando ele tinha 15 anos e estudava em um colégio militar. Na ocasião, o impacto causou hemorragia interna e danos cerebrais graves, levando o jovem à perda de consciência permanente.
Conhecido como “Príncipe Adormecido”, o saudita era sobrinho do bilionário Al-Waleed bin Talal. Durante duas décadas, recebeu tratamento médico contínuo, inclusive sob os cuidados de profissionais norte-americanos e espanhóis. Em 2019, familiares relataram pequenos movimentos corporais do paciente, como levantar um dedo e balançar a cabeça, o que chegou a gerar expectativas de recuperação. No entanto, os médicos afirmaram que não houve melhora no estado neurológico.
As orações fúnebres estão previstas para este domingo (20), na mesquita do imã Turki bin Abdullah, em Riad, capital da Arábia Saudita.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

