Dois adolescentes, de 17 e 14 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde deste domingo (20), em Cornélio Procópio (PR), suspeitos de envolvimento no assassinato de Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos. A vítima havia desaparecido no sábado (12) e teve o corpo encontrado esquartejado em uma lagoa de Hortolândia (SP) na última sexta-feira (18).
Segundo a polícia, os menores estavam escondidos na casa da avó de um deles. Em depoimento, confessaram o crime. A ação foi possível graças a um trabalho conjunto entre as polícias civis de São Paulo e Paraná. Aparelhos celulares encontrados com os suspeitos foram apreendidos e serão periciados.
O namorado da vítima, de 17 anos, é apontado como principal autor do feminicídio. Ele mantinha um relacionamento simultâneo com a outra suspeita, de 14 anos. A investigação aponta que Nicolly foi morta dentro da casa do namorado, onde foram encontradas manchas de sangue. A Polícia Civil ainda apura o envolvimento de terceiros tanto na execução quanto na tentativa de ocultação do crime e fuga dos adolescentes.
O corpo da jovem foi localizado graças ao trabalho de um cão farejador da Guarda Municipal, após três horas de buscas. A adolescente estava enrolada em dois lençóis e uma lona azul, com partes do corpo dentro da água. No interior dos tecidos havia pedras, utilizadas para manter o cadáver submerso.
Além dos sinais evidentes de esquartejamento e perfurações por arma branca, a vítima tinha as iniciais “PCC” marcadas nas costas. Segundo a Polícia Civil, trata-se de uma tentativa deliberada de simular ligação com uma facção criminosa para confundir as investigações. Um dos lençóis e a lona foram reconhecidos pelo pai do namorado da vítima.
O caso foi registrado como feminicídio com requintes de crueldade. O corpo passou por perícia e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia segue com diligências para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente a motivação do crime.
A vítima era moradora de Mococa (SP) e havia viajado a Hortolândia para visitar o avô e encontrar o namorado. Após dois dias na casa do suspeito, ela desapareceu. A família registrou boletim de ocorrência e iniciou as buscas. O namorado chegou a alegar que o relacionamento havia terminado e que Nicolly teria deixado o local por vontade própria, versão desmentida com a descoberta do corpo.
O caso segue sob investigação do 2º Distrito Policial de Hortolândia.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

