Por: Adalberto Luque
Um homem de 45 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (28), após ser flagrado no teste do bafômetro. Ele se envolveu em um acidente de trânsito na Travessa Maceió, Sumarezinho, zona Oeste de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o condutor, que se apresentou coimo motorista profissional, vinha em seu veículo, um Chevrolet Onix, quando colidiu contra um GM Monza, que estava estacionado em frente à casa do proprietário. Ninguém se feriu no acidente.
A Polícia Militar foi acionada e, assim que os policiais chegaram, notaram que o condutor do Onix tinha sinais de embriaguez. Ao fazer o teste do bafômetro, foi constatado que ele tinha 1,04 mg/l, volume três vezes superior ao limite de 0,34 mg/l, considerado crime de trânsito.
O condutor do Ônibus foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O delegado estabeleceu fiança de R$ 5 mil, mas o valor não foi pago. O homem, embora negasse não ter ingerido bebida alcoólica, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante com base no teste do bafômetro. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça.

