Por: Adalberto Luque
Um homem de 21 anos foi preso, no final da tarde deste domingo (27), após fugir de uma viatura da Polícia Militar. O suspeito estava na rua Oswaldo Cocce, Jardim Juliana, zona Leste da cidade, quando foi abordado pelos policiais.
Assim que viu a viatura, o rapaz começou a correr, jogando vários objetos pelo caminho. Ele foi abordado alguns metros adiante e os objetos foram recuperados.
Os agentes localizaram com o homem um revólver calibre 32, com duas munições intactas e uma deflagrada. Ele também estava portando algumas porções de maconha.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), a princípio o suspeito admitiu ser o dono da arma, porém mais tarde disse que ela pertencia a uma outra pessoa. Quando à droga, disse que era para consumo pessoal.
Ao consultar o registro do homem preso, consta que ele teria cometido um latrocínio em 2017, quando tinha apenas 13 anos. Ele teria participado do roubo da residência de um policial civil, que teria sido espancado até a morte.
Levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça.

