Tribuna Ribeirão
Economia

Esther Dweck: solução para os Correios passa por corte de gastos e novas fontes de renda

Foto: Reprodução
Por Redação O Estado de S. Paulo

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, avalia que os Correios enfrentam um momento difícil e precisam reduzir despesas e encontrar novas formas de arrecadar. A estatal já não tem mais o monopólio nas entregas, mas continua obrigada a chegar em todo o território nacional, o que desequilibra as contas.

Com perdas acumuladas desde 2022, a empresa aposta em medidas como a criação do marketplace Mais Correios e um programa de desligamento voluntário para tentar economizar até R$ 1 bilhão por ano. Segundo Dweck, também há potencial para expandir a atuação logística em áreas como saúde e educação. Leia aqui a entrevista completa com a ministra.

Postagens relacionadas

Número de endividados é o maior em onze anos

William Teodoro

Décimo terceiro injeta R$ 691,82 mi em RP

Redação 1

Petrobras eleva o preço da gasolina

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com