Por: Adalberto Luque
Uma técnica de enfermagem, de 25 anos, foi agredida por uma paciente, de 39 anos, dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Luiza, em Franca, a 80 km de Ribeirão Preto. A briga ocorreu na manhã da segunda-feira (4).
De acordo com o boletim de ocorrência, as duas já haviam se desentendido anteriormente. Desta vez, a paciente teria partido para xingamentos e ameaças, passando para agressão física.
O caso ocorreu por volta das 8h30 e foi presenciado por outros funcionários da unidade, além de ser filmado e compartilhado em redes sociais. A mulher invadiu a sala de aplicação, onde a técnica de enfermagem gravava a situação com o celular.

A paciente deu um tapa no aparelho e tentou arremessar contra a profissional um suporte de braço utilizado nos atendimentos. Em seguida, foi contida por outros funcionários que tentavam evitar um confronto maior.
A discussão prosseguiu no corredor, quando a mulher ainda conseguiu dar um tapa no rosto da técnica. Após a agressão física, a profissional foi ofendida verbalmente. A paciente também fez ameaças, afirmando que encontraria a vítima na rua e “quebraria a cara dela”.
A ocorrência foi registrada como desacato e vias de fato. A prefeitura de Franca, responsável pela unidade de saúde, repudiou o episódio e afirmou que está prestando apoio à funcionária agredida. O motivo da briga não foi informado.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

