Por Hugo Luque
O Botafogo anunciou as contratações do zagueiro Vilar e do atacante Guilherme Queiroz. Com a dupla e Léo Gamalho, o Pantera chega a três reforços na atual janela de transferências, aberta há um mês.
Natural do Guarujá (SP), Vilar tem 25 anos e tinha acerto com o clube há uma semana, mas aguardava a resolução de questões burocráticas. O defensor estava no Maringá e assinou até 15 de abril de 2026.
Com passagem pela base do Santos, o atleta também defendeu São Bernardo FC, Londrina, Coritiba e Avaí. Nesta temporada, deu uma assistência em 19 partidas distribuídas entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
Outro reforço que vem da terceira divisão do futebol nacional é Guilherme Queiroz. Experiente, o atacante de 35 anos estava no São Bernardo FC e assinou contrato até 30 de novembro. Natural de Novo Horizonte (SP), o jogador conhece bem o futebol paulista.
Revelado pelo Monte Azul, em 2010, Queiroz também vestiu, no estado, camisas de times como Mirassol, Novorizontino, Ituano, Portuguesa e São Bento. Fora de São Paulo, ele acumulou passagens por Figueirense, Paraná, Juventude, Santa Cruz, Brasil de Pelotas, Vitória e Brusque.
Neste ano, o atacante, que pode atuar pelas pontas e centralizado no comando ofensivo, fez dois gols e deu uma assistência em 16 jogos, 13 deles no Paulistão e três na Série C. Guilherme Queiroz também carrega “horas de voo” na Série B, competição que já disputou quatro vezes.
A tendência é que os atletas sejam relacionados para a partida da Série B neste sábado, às 16h, fora de casa, diante do Remo.

